A F-150 chegou ao Brasil há três meses. Conforme a Ford, o primeiro lote com 500 unidades esgotou. Feita nos Estados Unidos, a picape chega nas versões Lariat e Platinum, com motor V8 de 405 cv e preços a partir de R$ 470 mil. Porém, antes do início da importação oficial, algumas unidades já haviam chegado, trazidas por lojas independentes. Entre elas, está a F-150 Shelby Super Snake Sport, cujo vê-oitão gera quase 800 cv de potência.
Ou seja, trata-se do modelo aprimorado pela Shelby. A empresa de preparação com sede em Las Vegas, nos EUA, ficou conhecida por apimentar a linha Mustang. Aliás, seu fundador, Carrol Shelby, desenvolveu o GT-40 para quebrar a hegemonia da Ferrari na 24 Horas de Le Mans. Como resultado, o Ford venceu a mítica prova na França quatro vezes, de 1966 a 1969. Aliás, a história virou filme e tem Matt Damon no papel de Shelby e Christian Bale como Ken Miles, o primeiro piloto de testes do supercarro da Ford.
Não por acaso, a F-150 “normal” tem o mesmo motor do Mustang, mas amansado. No caso da F-150 Shelby Super Snake Sport, é o contrário. Tudo é feito para obter o máximo de performance. No Brasil, uma dessas picapes, feita em 2021, está à venda na V12 Prime, multimarcas localizada em Brasília e focada em carros esportivos. Conforme o site da loja, a picape rodou apenas 442 km. Além disso, o preço sugerido é de nada menos que R$ 1,55 milhão.
F-150 Shelby vai de 0 a 160 km/h em 8,3s
Conforme a preparadora, em 2021 foram produzidas apenas 300 unidades da F-150 Shelby Super Snake Sport. A picape é baseada na F-150 XLT 4×4 de cabine simples. Porém, teve o motor 5.0 V8 Supercharger preparado para gerar o equivalente a 786 cv de potência e 90 mkgf de torque. Além disso, a picape recebeu suspensão recalibrada e kit aerodinâmico exclusivo. Como resultado, acelera de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos e de 0 a 160 km/h em 8,3 segundos. A Shelby não revela a velocidade máxima.
Entre os equipamentos, a picape tem rodas de 22 polegadas calçadas em pneus 305/40 R22. O sistema de freios, Shelby by Baer, tem seis pistões e pinças pintadas de vermelho. Por sua vez, as suspensões têm braços reforçados na dianteira e traseira. Além disso, a barra estabilizadora foi redimensionada. Da mesma forma, a picape é mais baixa que as versões de fábrica e tem itens como saias laterais e para-lamas mais largos. O sobrealimentador é da Whipple e o escapamento, da Borla.
Na cabine, há várias peças feitas de fibra de carbono, assim como revestimento de couro com costuras pespontada. Os pedais de alumínio são iguais aos de carros de competição e os vidros são escurecidos. A assinatura da Shelby e de seu fundados estão em partes como o conta-giros e a placa no console à frente do passageiro que traz, inclusive, o número de série da picape.