Você está lendo...
Renault registra patentes do novo Stepway no Brasil e prepara lançamento
Mercado

Renault registra patentes do novo Stepway no Brasil e prepara lançamento

Registros do novo Renault no IINPI revelam como será o SUV, que deve disputar compradores com compactos como o Fiat Pulse

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

05 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

renault
Novo SUV da Renault tem desenho registrado no INPI
Crédito:Novo SUV da Renault teve desenho registrado no INPI - Reprodução

Após quase dois meses do vazamento de imagens de patentes registradas na Europa, o novo SUV compacto da Renault dá as caras no Brasil. A marca francesa entrou com o processo de registro também no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi). Com isso, além dos desenhos do novo modelo, dá para conferir alguns detalhes.

Aliás, o modelo registrado no Brasil é praticamente igual ao da Europa. Com isso, é bastante plausível dizer que o desenho do carro que vai ser feito aqui é o que aparece nas imagens abaixo. Seja como for, o novo SUV compacto da Renault usará a base do Sandero Stepway. Porém, vai ter vários detalhes e elementos exclusivos.



Fotos: Renault/INPI/Reprodução

Publicidade


Nesse sentido, o destaque na dianteira são os faróis duplos, com luzes de LEDs de uso diurno acima dos faróis principais. Em destaque, na posição central, fica o logotipo Renault. Nas laterais, as rodas de liga leve devem ter acabamento diamantado. No teto, pintado de preto, haverá barras longitudinais.

Por sua vez, na traseira as lanternas têm formato de “C” e invadem a tampa do porta-malas. Por sua vez, o para-choque deve ter a parte inferior pintada de preto. Assim, esse detalhe acompanha a proposta “aventureira” do carro. Portanto, visa criar a sensação de robustez.

Novo Renault vai ser feito no PR


A produção do modelo será na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Para isso, a planta vem recebendo novos investimentos que, segundo a Renault, vão chegar a R$ 2 bilhões. Portanto, esse montante faz parte do novo ciclo de investimentos anunciado pela marca. Isso inclui os novos motor 1.0 e a plataforma CMF-B, para modelos compactos.

Na linha de modelos da marca, o novo carro ficará posicionado acima do Kwid. Porém, abaixo do SUV Duster, por exemplo. Com isso, a Renault pretende disputar compradores com o Fiat Pulse, por exemplo. Ou seja, que buscam modelos na faixa dos R$ 100 mil.

Aliás, a Renault planeja focar produtos de maior valor agregado. Isso faz parte da estratégia batizada de plano “Renaulution”. Nesse sentido, o grupo informa que vai focar a rentabilidade e renovar sua linha de produtos no mundo todo.


O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Aceleramos o novo Renault Kwid elétrico; veja como o compacto anda
Deixe sua opinião