Em 2023, o Neymar assinou contrato com o time de futebol Al-Halil, da Arábia Saudita. O salário do atacante é de aproximadamente 200 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 1,07 bilhão na conversão direta atual e sem impostos. Dessa forma, o craque da Seleção Brasileira recebe, por mês, cerca de R$ 44 milhões. Seja como for, além do salário salgado, o jogador fez algumas exigências para vestir a camisa do clube. E entre elas, alguns veículos de luxo para a sua coleção.
Uma das escolhas foi um luxuoso Bentley Continental GT. Avaliado em mais de R$ 2 milhões no Brasil, o modelo é equipado com o motor W12 turbo 6.0. Este alcança 635 cv de potência e 83,6 mkgf de torque. A transmissão, por sua vez, é automática de 8 marchas. Por fim, a tração é integral. O veículo conta com linhas esportivas clássicas e design cupê na carroceria.
Outro supercarro que o atacante fez questão, foi um Aston Martin DBX que custa, aproximadamente, R$ 2,6 milhões. Além das linhas elegantes e do visual arrojado, o SUV tem como destaque a mecânica. Isso porque ele vem com motor 4.0 litros V8 twin turbo de 707 cv (referência do nome) e 91,7 mkgf de torque. Além disso, traz uma nova transmissão automática de dupla embreagem e 9 marchas. Segundo a fabricante, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 3,1 segundos. Já a velocidade máxima vai a 310 km/h.
Mais modelos de luxo
A lista também conta com um Lamborghini Huracán. O modelo, que está prestes a sair de linha, traz o motor V10 5.2 de 640 cv de potência e 61,2 mkgf de torque. O conjunto é acoplado a um câmbio automatizado de sete marchas. Dessa forma, o supercarro consegue chegar até 325 km/h. Seja como for, vale dizer que, com o fim do Hurácan, a Lamborghini também deixa de oferecer o motor V10, que deve dar lugar a um inédito motor híbrido plug-in. Da marca, o jogador já teve também um Urus, SUV líder da montadora que oferta até 650 cv.
Em seguida, vem um Mercedes-Benz Classe G Wagon. O curioso é que o jogador pediu três unidades do jipão, que conta com motor V8 biturbo de 585 cv e 86,7 mkgf. O câmbio é automático de nove marchas e a velocidade máxima de 220 km/h. Além disso, o jogador também exigiu uma van da Mercedes-Benz. O modelo não foi especificado, mas terá direito à motorista particular.
Ferrari era queridinha de Neymar
Seja como for, essa é apenas uma parte da coleção do Neymar. O atacante, aliás, já teve modelos icônicos. Em sua maioria, italianos. Em 2015, por exemplo, ele comprou seu primeiro Ferrari, uma 458 Spider. O conversível adquirido por mais de R$ 2 milhões na época trazia o motorzão V8 de até 578 cv de potência e acelerava de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
Acontece que essa rápida aceleração não foi próspera ao adulto Ney. Pois, no ano seguinte, ele bateu a Ferrari a caminho da concentração do jogo do Barcelona contra o Real Sociedad. Neymar saiu ileso e o carro teve algumas avarias na parte esquerda da lataria.
Isso só foi o início da grande paixão do jogador pela fábrica de Maranello. O camisa 10 da seleção brasileira de futebol já acelerou a Ferrari California e, posteriormente, em 2017, comprou a GTC4 Lusso. Quem não se lembra, esse foi o esportivo avaliado em R$ 4 milhões que deixou o brasileiro no sufoco, após não conseguir abri-lo ao sair de um jantar em Paris. Mais recentemente, faturou uma Ferrari Portofino, que chegou no Brasil avaliada em R$ 2,4 milhões.
Outra italiana queridinha do jogador é a Maserati. Ele é dono de uma das 50 unidades do MC12 já produzidas. Feito entre 2004 e 2005, o superesportivo utiliza o motor V12 de 6 litros que gera até 632cv a altos 8.000 rpm. E bastam 3.8 segundos para o italiano alcançar os 100 km/h. Atualmente, o supercarro é avaliado em R$ 11,5 milhões. No mais, Neymar já teve exemplares da Audi como, por exemplo, o RS7 Sportback, cujo propulsor V8 chega aos 605 cv, bem como um Audi TTS, e claro, um SUV Q5 de até 272 cv.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!