Você está lendo...
Ferrari SP48 Unica não tem vidro traseiro e foi feita para um cliente especial
Mercado

Ferrari SP48 Unica não tem vidro traseiro e foi feita para um cliente especial

Projeto exclusivo da marca, Ferrari SP48 Unica foi inspirada na Tributo F8 e conta com componentes 3D e motor V8 3.9 biturbo

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

09 de mai, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Ferrari
Ferrari SP48 Unica tem design moderno e pode alcançar 340 km/h de velocidade máxima
Crédito:Divulgação/Ferrari

A Ferrari divulgou imagens de um novo modelo “one-off”, expressão que descreve os carros da montadora que possuem apenas um exemplar no mundo. Nesse caso, estamos falando do SP48 Unica, esportivo que não poderia ter nome melhor para expressar sua exclusividade. O modelo é baseado na versão Tributo F8 e foi feito para um cliente específico da marca do cavalo empinado, que não teve seu nome divulgado.

Segundo a própria Ferrari, o cliente passou por todo o processo de criação do superesportivo, que conta com efeitos tridimensionais e um design bem moderno. Até o momento, a fabricante não chegou a divulgar o valor do carro. No entanto, a Tributo F8 tem preço médio de US$ 280 mil nos Estados Unidos, ou seja, quase R$ 1,5 milhão na conversão atual. Portanto, esse novo brinquedo não saiu nada barato.

Ferrari
Divulgação/Ferrari

Publicidade


Como é?

No geral, é possível perceber a inspiração do exemplar no F8. No entanto, o visual é ainda mais esportivo. Na dianteira, os faróis são laminados e o para-choque foi feito com técnica de prototipagem 3D. Assim, traz uma cara única ao modelo, com desenhos tridimensionais. Outro destaque são os vincos marcados no capô, com enormes saídas de ar – também presentes nas laterais. As saias têm acabamento em preto e as rodas exibem design também único.

Contudo, o que mais causou impacto no visual foi a retirada do vidro traseiro, substituído por uma fibra de carbono na mesma cor vermelha do restante do carro. Com ele, a carroceria ficou mais alongada, dando a impressão – desejada pela Ferrari – de que o carro foi feito em um único bloco. Na parte de trás, o conjunto ótico também se difere do F8. A fabricante substituiu o design arredondado por quatro filetes de LED, modernizando ainda mais o veículo.



Para a infelicidade de todos, a marca não chegou a divulgar imagens da cabine da SP48. Contudo, ao que parece, há muitas heranças do Tributo F8 como, por exemplo, painel de instrumentos e a lista de tecnologia embarcada. O diferencial ficou para os bancos de Alcantara pretos perfurados a laser. De acordo com as imagens, o acabamento é all black.


Divulgação/Ferrari

Motor de 700 cv

Assim como interior, a Ferrari também não passou os detalhes mecânicas do novo ”one-off”. Mas, segundo as informações, não houve alteração em relação ao F8. Dessa forma, a SP48 Unica é equipada com o V8 3.9 biturbo que entrega 719 cv de potência e 78,5 mkgf de torque. Com esse conjunto, o superesportivo faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 340 km/h. Além disso, também se fala em algumas adaptações no sistema de refrigeração e no downforce, para aumentar a aerodinâmica.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião