A Ferrari prepara várias novidades para os próximos meses. Após revelar imagens do Purosangue, seu primeiro SUV, a marca italiana voltou a dar o que falar. Agora, publicou uma imagem nas redes sociais com a silhueta de um carro misterioso. Não dá para ver muitos detalhes, mas fica claro que se trata de um conversível. A empresa faz mistério. Na postagem, há apenas a frase “Temos uma surpresa para você. Não perca no dia 19 de abril.” Ou seja, o carro misterioso será revelado na próxima terça-feira.
De acordo com o site norte-americano, Autoblog, o carro tem linhas similares às do 296 GTB. Nesse sentido, há a mesma entrada de ar que aparece no cupê. Por isso, surgiram rumores de que a novidade possa ser o 296 GTS. Ou seja, a versão conversível do supercarro.
Potência de Fórmula 1?
Caso realmente seja o 269 GTS, é provável que o conjunto propulsor seja igual ao do GTB. O cupê tem sistema híbrido. Portanto, combina motor motor V6 a gasolina com outro elétrico. Além disso, há baterias de íons de lítio com capacidade de 7,5 kWh.
Dessa forma, o 2.9 V6 a gasolina, instalado em posição central, gera 663 cv de potência e 75,2 mkgf de torque. Ou seja, a potência específica é de 221 cv por litro, um número e tanto para um carro de rua. Por sua vez, o sistema elétrico na traseira fornece mais 167 cv.
O carro é um híbrido plug-in. Ou seja, o carregamento das baterias é feito em tomadas. No modo 100% elétrico, pode rodar até 25 km e chegar a 135 km/h de velocidade máxima. Segundo dados da Ferrari, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 2,8 segundos.
SUV da Ferrari
Como adiantado pelo Jornal do Carro, a Ferrari está prestes a apresentar o Purosangue. O SUV, inédito na marca, vai disputar vendas com o Lamborghini Urus e o Aston Martin DBX, entre outros. Aliás, o modelo da marca britânica acaba de estrear no Brasil.
É bem verdade que a Ferrari relutou em criar um SUV. Porém, não podia ficar de fora do segmento que mais cresce em vendas no mundo. Da mesma forma, a marca demorou a iniciar a eletrificação de seus carros. Mas foi obrigada a fazer isso para atender as regras cada vez mais severas sobre emissões de poluentes na Europa. Portanto, o Purosangue também terá versão híbrida.
Porém, a marca não revelou detalhes técnicos de seu SUV. Seja como for, a expectativa é de que o modelo inédito tenha a mesma base do cupê GTC4Lusso. Nesse sentido, o superesportivo tem a mesma configuração de chassi que será utilizada no modelo maior. Além disso, poderá adotar o motor 3.9 V8 biturbo que gera 610 cv e 77,3 mkgf.
Ao passo que sua versão híbrida poderá ter potência acima de 650 cv. Dessa forma, deverá superar os 641 cv do Urus. Por fim, é esperado que a versão de topo traga o motor V12 aspirado a gasolina que produz 690 cv e 71 mkgf, herdado da GT4Lusso.