Um dos lançamentos mais esperados de 2024, a Fiat Titano vai dando as caras aos poucos. Prevista para estrear no começo deste ano no Brasil, a picape já aprece nas lojas de outros mercados, como a Argélia, por exemplo. Pois uma concessionária do país revelou algumas fotos do modelo na versão intermediária Endurance+. Assim, antecipa o visual da picape que vai chegar em breve no mercado nacional para competir no segmento de média como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger, por exemplo.
Visualmente, a configuração intermediária da picape conta com acabamentos cromados na grade. O para-choques, por sua vez, é na cor da carroceria. Além disso, há também rodas de liga-leve de 17” e faróis de neblina. Aliás, a Titano está disponível em cinco versão na Argélia, sendo que a Endurance+ das imagens fica atrás da topo de linha Volcano. Esta, no entanto, adiciona mais recursos como rack de teto, santo-antônio e rodas de 18” diamantadas.
Tamanho de Peugeot Landtrek
Em relação ao tamanho, tem medidas parecidas com o previamente encontrado na Peugeot Landtreck, na qual tem base. Assim, o modelo apresenta basicamente os mesmos 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. A capacidade de reboque pode ser de três toneladas, enquanto a de carga fica em uma tonelada.
Quando o assunto é equipamentos, a Titano traz de série itens como controles eletrônicos de estabilidade e tração, airbags frontais, volante multifuncional, retrovisor com ajustes elétricos e ar-condicionado para todas as versões no mercado da Argélia.
Motor da Titano muda
Por fim, na Argélia, a Fiat Titano é equipada com o mesmo motor presente na picape da Peugeot. Ou seja, traz o 1.9 turbodiesel com 150 cv e 35,7 mkgf de torque. Há opções de câmbio manual ou automático com 6 marchas. Com esse conjunto, de acordo com a marca, a picape registra uma velocidade máxima de 171 km/h. A tração é 4×2 nas versões mais baratas. Já nas mais caras, como a Endurance+ e a Volcano, é 4×4.
Dessa forma, é uma motorização diferente da que vai ser oferecida no Brasil. Por aqui, a picape da Fiat vai optar por mecânica com motor turbodiesel e tração 4×2 com opção de 4×4 reduzida. O propulsor em questão deve ser o 2.2 de 200 cv e 45,9 mkgf usado pelas vans da Stellantis (Citroën Jumper, Fiat Ducato e Peugeot Boxer). A montadora italiana deve oferecer câmbio automático de 6 marchas. Tem, ainda, modos de condução Eco e Sport, bem como bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!