Você está lendo...
Ford F-150 e RAM 1500 vão mudar em 2024; veja o que sabemos
Notícias

Ford F-150 e RAM 1500 vão mudar em 2024; veja o que sabemos

Picapes de Ford e RAM receberão atualizações no Brasil, com tecnologias e soluções extras e até novas opções de motorização

Vagner Aquino, especial para o Estadão

04 de jan, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

picapes
Ford F-150 chegou ao País neste ano e já sofrerá reestilização
Crédito:Ford/Divulgação

Mesmo relativamente novas no mercado brasileiro, Ford F-150 e RAM 1500 já vão receber atualizações visuais e mecânicas. A dupla ganhará mudanças no visual e atualizações mecânicas, inclusive, em termos de eletrificação.



O modelo da Ford teve sua reestilização apresentada nos Estados Unidos (seu principal mercado de vendas). Dentre os retoques, tem novos faróis (um pouco mais quadrados), grade e para-choques. As lanternas traseiras permanecem com os mesmo formato, mas ganham design diferenciado no interior.

Ainda na parte de trás, a tampa da caçamba passa a ganhar abertura lateral – ao estilo RAM. Dentro do compartimento, há uma tomada (Pro Power Onboard).

Publicidade


Ford
Ford/Divulgação

Em termos de motorização, há possibilidade de incluir ao portfólio nacional a versão elétrica Lightning. Em síntese, o motor 3.3 V6 ficará de lado como motor de entrada. No lugar, o 2.7 V6 biturbo. A gama conta, ainda, com o 3.5 EcoBoost biturbo V6 (com opção híbrida) e o 5.0 V8 aspirado. Este último, inclusive, é o único disponível por aqui. A picape com sobrenome Raptor continuará indisponível no Brasil. O modelo esportivo conta com as motorizações 3.5 V6 biturbo e 5.2 V8 Supercharger.

Ademais, a Ford amplia a tecnologia disponível na F-150 2024. A oferta de assistentes de condução, cresceu. O sistema BlueCruise, por exemplo, permite fazer trocas de faixa sem a intervenção do motorista.


RAM
RAM 1500 chega renovada ao Brasil em 2024 (RAM/Divulgação)

RAM

A RAM 1500 também ganhará um leve facelift no ano que vem (leia mais). Por dentro, alguns detalhes também mudarão. Mas a cereja do bolo fica debaixo do capô. Afinal, a picape abandonará o motor 5.7 V8 Hemi para ganhar o 3.0 seis cilindros biturbo Hurricane que pertence à mesma família do 2.0 quatro cilindros da irmã menor Rampage.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião