Você está lendo...
Fiat Toro 2021 é flagrada e exibe central multimídia enorme
Notícias

Fiat Toro 2021 é flagrada e exibe central multimídia enorme

Picape vai mudar visual, mas aposta também em interior mais tecnológico; Toro aposta em dois tipos de central multimídia, uma vertical e uma quadrada

Vagner Aquino

22 de jan, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Toro
Nova Fiat Toro terá central multimídia vertical
Crédito:Reprodução/Autos Segredos

O site Autos Segredos publicou imagens, feitas por um leitor, que exibem a Fiat Toro 2022. Sob forte camuflagem, a picape reestilizada - que concentrará pequenas mudanças na parte dianteira, como a inclusão do novo logo da marca - foi flagrada e, a princípio, um detalhe chamou atenção: o tamanho da tela central.

Em síntese, uma das grandes diferenças é a central multimídia verticalizada. Assim como nas picapes Ram. Desta vez, no entanto, nota-se que a Toro também dispõe de uma central multimídia quadrada (e gigante) no centro do painel. O painel de instrumentos é digital em 3D. Informações apontam que as versões mais caras terão acabamento em cinza - preto nas demais.

Toro
Helvio Romero/Estadão

Publicidade


Na Fiat Toro 2022, console central e painel serão totalmente redesenhados. As quatro saídas de ar-condicionado permanecerão. Os formatos serão os mesmos, no entanto, terão novos contornos. Isso vale tanto para as unidades das extremidades quanto para as centrais.

Toro também terá tela convencional

Nas versões de entrada, a picape deve permanecer com um tela menor - e instalada na horizontal. De acordo com informações, a Toro deve, ainda, ter forração de portas suave ao toque, com material emborrachado.

Além de retocar grade, conjunto óptico e para-choque, a Toro 2022 deve permanecer com as mesmas opções de rodas atuais. Nada muda, também, na traseira. Rumores apontam que o modelo chegue já em março.




Concorrência

Apesar de manter a liderança frente a concorrência (composta apenas pela Renault Oroch), a Fiat Toro vai ter trabalho daqui para frente. A partir do próximo ano, chegam Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz para disputar o mercado de picapes intermediárias. Ambas com apresentação prometida para este ano.

Outra rival da Toro com lançamento próximo é a Volkswagen Tarok. A picape - mostrada pela primeira vez no Salão de São Paulo de 2018 - vai nascer da base do Taos, o novo SUV que a Volkswagen lançará em breve. Não se sabe ainda qual a data de chegada, mas o modelo promete balançar as estruturas do segmento. Aliás, quem também quer uma fatia desse bolo é a GM, que terá a “Nova Montana”. O projeto embrionário, porém, tem previsão para 2023.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião