A Fiat vai mudar a cara da Toro no ano que vem. A picape reestilizada começa a ser vendida em abril de 2020 com o visual parecido com o do SUV conceito Fastback, mostrado no Salão do Automóvel de 2018. Este protótipo, inclusive, dará vida a um SUV, mas só em 2021.
É bem provável que a Toro seja o primeiro carro da Fiat a ter o moderno motor 1.3 Turbo Flex FireFly. Este 1.3 gera de 150 cv a 180 cv, com até 27,5 mkgf de torque. Bem mais que os 139 cv e 19,3 mkgf do 1.8 flexível que equipa o carro hoje.
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Para comprar: motor 1.0 turbo
O propulsor 1.0 turbo de três cilindros flexível rende 116 cavalos de potência e 16,8 mkgf de torque. Garante bom desempenho com pouquíssima vibração e baixo nível de ruídos. A 120 km/h, ele trabalha a 2.500 rpm. Foto: Chevrolet/Divulgação
Para comprar: espaço no banco traseiro
Como a distância entre eixos aumentou 7,2 cm, o espaço no banco traseiro melhorou bastante para pernas. Foto: Chevrolet/Divulgação
Para comprar: tecnologia embarcada
Na versão topo de linha, Premier, o Onix Plus vem recheado de tecnologia. É o caso da internet a bordo. De acordo com a empresa, o sistema aceita conexão simultânea de até sete aparelhos. A tela da central multimídia é de 7", e o sistema é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Foto: Chevrolet/Divulgação
Para comprar: segurança
Todas as versões do Onix Plus têm de série seis air bags e controles de estabilidade e tração. A versão Premier oferece até sensor de ponto cego (foto). Foto: Chevrolet/Divulgação
Para comprar: estilo
O Onix de segunda geração tem estilo elegante. As linhas ficaram mais arredondadas, e as lanternas traseiras são de LEDs. Foto: Chevrolet/Divulgação
Para não comprar: sem saídas de ar-condicionado atrás
Ao contrário do VW Virtus (um de seus concorrentes), o Onix Plus não tem saídas de ar-condicionado para o banco traseiro. Há, no entanto, portas USB. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
Para não comprar: bancos inteiriços
Há clientes que não abrem mão da possibilidade de regulagem do apoio de cabeça. No Onix, eles são fixos na dianteira. Reguláveis, apenas no banco de trás. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
Para não comprar: revestimento interno rígido
Como os demais concorrentes (caso de Virtus e HB20S, por exemplo), o interior do Onix Plus tem revestimento de plástico duro, tanto no painel como nas laterais de portas. Foto: Chevrolet/Divulgação
Tambores de freio pintados de cinza atrás
Os concorrentes do Onix também têm tambores de freio na traseira. Mas, ao decidir pintá-los de cinza, a Chevrolet acabou dando destaque para algo que não precisava. Foto: Hairton Ponciano/Divulgação
Para não comprar: trava da coluna de direção dura
O Onix tem coluna de direção ajustável em altura e profundidade, mas a trava é muito dura. Foto: Hairton Ponciano/Estadão
Fiat Toro 2020 tem versão com caçamba coberta
A Fiat revelou a linha 2020 da picape Toro com algumas novidades. Além de uma leve reestilização, o modelo ganhou nova versão de entrada Endurance. E terá uma nova de topo, a Ultra.
Na base da gama, há duas configurações novas, a Endurance 1.8 com câmbio manual de cinco marchas – pela primeira vez oferecida na picape. E a Endurance a diesel com câmbio automático de nove marchas. Elas custam R$ 92.990 e R$ 129.990 respectivamente.
Picape Ford rival da Toro será desenvolvida na Austrália
A Fiat Toro fez um sucesso que ninguém esperava e virou uma máquina de fazer dinheiro para a Fiat-Chrysler. Agora, todo mundo está correndo atrás desse bolo. Por isso a Ford está desenvolvendo a sua rival da Fiat Toro e ela não será regional.
De acordo com o site Wheels, da Austrália, a empresa do oval azul está usando suas operações na Austrália para desenvolver o novo produto sob o codinome P758. Eles tiveram acesso a documentos de engenharia que mostram dados sobre o novo produto.
GM fará picape rival da Toro na Argentina
A fábrica da General Motors em Santa Fé, na Argentina, vai produzir uma nova picape intermédiária para brigar com a Fiat Toro e a futura Volkswagen Tarok. O anúncio foi feito pelo candidato a presidência da Argentina, Alberto Fernández, após reunião com executivos da GM.
O modelo será feito em 2021 e faz parte do projeto AVA (Alto Valor Agregado), que receberá aporte de investimento na ordem de US$ 300 milhões.
Peugeot fará rival para a Fiat Toro
A Peugeot está desenvolvendo uma picape média global, que será produzida na Argentina. O modelo já está com o visual (que pode ser parecido com esta projeção) e as especificações prontas, só falta chegar no nível de qualidade desejado pela marca. Estas informações foram dadas pelo CEO da Peugeot , Jean-Philippe Imparato , para o Argentina Autoblog.