BYD King
BYD/Divulgação

BYD King será mais barato que Corolla híbrido; veja possível preço

BYD King deverá ter preço final decido pela matriz chinesa; valor deve se equiparar ao que é cobrado no México

Por Vagner Aquino 09 de jun, 2024 · 3m de leitura.

O BYD King já está em solo brasileiro. Há pouco mais de uma semana, o navio da fabricante chinesa chegou em terras brasileiras (no Porto de Suape, no Pernambuco) carregado com o sedã híbrido. Até o momento, sabe-se que o lançamento será em breve, neste segundo semestre, mas detalhes ainda não foram informados. E, enquanto isso, pipocam especulações sobre preços.

Embora não haja nada oficial por parte da BYD, a marca afirma que a faixa de preço vai ser bem semelhante ao Toyota Corolla Altis Hybrid, que parte de R$ 190.120. De acordo com o site Motor1, o “BYD King deve ser comercializado em duas configurações”. O preço final do carro, cabe salientar, é decidido pela BYD no Brasil. Portanto, nada de interferência da matriz chinesa ou do preço cobrado pelo modelo no México (de 499.800 pesos mexicanos, pouco mais de R$ 145 mil, na conversão direta). Desse modo, mesmo com a tradicional agressividade da marca, o sedã não deve fugir muito à faixa dos R$ 190 mil cobrados pelo rival japonês.

Mecanicamente, o sedã BYD King terá duas versões híbridas. Com tecnologia plug-in (recarrega em tomadas) une o 1.5 a gasolina (ciclo Atkinson e quatro cilindros) e um motor elétrico, capazes de gerar 204 cv de potência combinada. Tem 33,1 mkgf de torque máximo. De qualquer modo, tem bateria de 8,3 kWh, que fornece autonomia de 50 km no modo elétrico. Há também uma versão com bateria Blade, de 18,3 kWh, que promete autonomia combinada de 1.200 km e consumo de combustível superior a 26 km/litro.

BYD King
BYD/Divulgação

Tamanho próximo ao do Corolla

Nas dimensões, o BYD King tem 4,78 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Cabe ressaltar a capacidade do porta-malas, de 450 litros. Para comparação, o Corolla mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Entretanto, o exemplar da fabricante japonesa leva mais bagagem, pois tem porta-malas de 470 litros.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.