A Omoda & Jaecoo já adiou sua estreia no Brasil algumas vezes, mas ao que tudo indica o prazo de início das operações para o primeiro trimestre de 2025 deve ser cumprido. As duas marcas, que pertencem ao Grupo Chery na China, declararam recentemente que os atrasos se deram por conta da adequação dos carros ao gosto dos consumidores brasileiros.
Entretanto, o Jaecoo 7, que será um dos primeiros modelos a desembarcar no mercado brasileiro (junto do Omoda 5) parece estar em fase final de homologação para manter o lançamento no início do ano que vem. O SUV apareceu em flagras fazendo os testes de emissões no País. As imagens foram publicadas pelo perfil @placaverde do Instagram. Confira.
Como é o Jaecco 7
O Jaecoo 7 (também conhecido como J7 em outros locais) estreou em abril de 2023 no Salão do Automóvel de Xangai. Em termos de medidas, o modelo tem 4,54 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. Entretanto, a O&J não confirmou os dados técnicos do veículo, apenas que ele será híbrido plug-in. Recentemente, as vendas do SUV começaram na Itália com preço equivalente ao do Toyota Corolla Cross híbrido por aqui.
Entre as possibilidades de motorização, poderá combinar o motor 1.5 turbo de 156 cv ou o 1.6 turbo de 197 cv a um elétrico, passando dos 300 cv de potência. Assim, deverá ser rival de outros chineses como GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
Tivemos um breve contato com o Jaecoo 7 na China. Durante a experiência, foi possível perceber que o modelo tem um comportamento mais equilibrado, contudo, sem grandes arroubos de ousadia. Mas seu design impressiona de perto e o acabamento interno é de alta qualidade, com destaque para a enorme tela vertical da central multimídia que mais parece um tablet.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!