No começo de dezembro, a Chevrolet anunciou a nova geração da Montana. Maior e mais equipada, a picape ganhou cabine dupla e motor 1.2 turbo de 133 cavalos do primo SUV, Tracker. Primeiramente, a novidade estará disponível nas versões LTZ e Premier, sempre com câmbio automático de 6 velocidades. No entanto, versões mais baratas com câmbio manual não tardam a chegar. Uma configuração mais em conta já tem até flagra circulando pela internet.
O jornalista automotivo João Anacleto, do canal A Roda, cedeu gentilmente as imagens. O registro mostra o interior com transmissão manual de 6 marchas. Trata-se, portanto, da primeira vez que a Chevrolet oferecerá uma configuração de motor 1.2 turbo sem câmbio automático no Brasil. No SUV Tracker, apenas as versões com motor 1.0 turbo tiveram transmissão manual, a qual, aliás, não está mais disponível desde dezembro de 2021.
O flagra, porém, dá mais indícios de como serão as Montanas mais simples. O maior destaque vai para o farol, que deixa de ter projetores. As peças têm aspecto mais simples, com parábola única e luzes halógenas. Ainda não se sabe, contudo, qual nomenclatura a Chevrolet dará às versões mais simples da picape. O mais provável é que a marca utilize suas siglas já existentes para denominar as versões de entrada dos seus modelos, LS e LT.
Rodas com aspecto mais simples, de 16 polegadas, e bancos em tecido completam o pacote. É possível ver racks no teto e capota na caçamba. O primeiro deve ser mantido como item de série. O segundo, contudo, pode ser rebaixado a acessório oferecido na rede de concessionárias. Atualmente, os preços da nova Chevrolet Montana começam em R$ 134.490 na versão LTZ e vão a R$ 140.490 na topo de linha Premier. As primeiras unidades chegam às lojas em fevereiro.