A Honda continua a testar o ZR-V no Brasil. É o que mostram os novos flagras, que surgem três semanas após o modelo ser fotografado pela primeira vez no País. Maior e mais caro que o HR-V, o SUV mira em rivais como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Ou seja, trata-se de um modelo posicionado entre o SUV compacto e médio CR-V. Dessa forma, a japonesa pretende ampliar a sua gama de produtos, hoje restrita a apenas três modelos (HR-V e linha City).
Os novos flagras, feitos pelo jornalista João Anacleto, do canal A Roda, mostram o ZR-V camuflado em testes no interior paulista. À venda nos Estados Unidos, o novo SUV virá ao Brasil importado do México. Ainda não há a confirmação de quais versões chegarão aqui. No entanto, o flagra indica que a opção por debaixo dos adesivos é a Sport.
Trata-se da versão intermediária do ZR-V, cujo nome no mercado americano é HR-V, aliás. Ela vem equipada com motor 2.0 aspirado a gasolina de quatro cilindros e capaz de gerar 160 cv de potência e um torque máximo de 19 mkgf. Vale lembrar que, nos EUA, este é o único conjunto mecânico disponível no modelo. Na Europa e no Japão, há outras opções, como um conjunto híbrido de 184 cv e uma opção com motor 1.5 turbo de 184 cv.
Maior que o HR-V, menor que o Corolla Cross
Com 4,53 metros de comprimento, o ZR-V é 15 centímetros maior que o nosso HR-V, e 7 centímetros menor que o Corolla Cross. A distância entre-eixos é de 2,65 metros, 4 cm a mais que o HR-V e só 1 cm maior que o Corolla Cross. Junto com o novo SUV, a Honda prepara outros lançamentos no Brasil ano que vem. Assim, além do inédito ZR-V, teremos o retorno do Civic ao nosso mercado, além da sua versão esportiva Type-R e do novo CR-V.