Onix
@placaverde/Reprodução

Flagra: novos Onix e Tracker aparecem juntos e camuflados em testes

Onix e Tracker receberão facelift nos próximos meses e terão modificações na estética e interior; motorização se mantém em segredo

Por Vagner Aquino 19 de mar, 2025 · 4m de leitura.

O centenário da Chevrolet no Brasil, comemorados neste ano, trará uma série de novidades. E entre os cinco lançamentos previstos para o ano estão as reestilizações dos dois principais players da marca no País, Onix e Tracker. E, com a proximidade do lançamento, os flagras se tornam cada vez mais comuns. O último, no entanto, publicado pela página Placa Verde, no Instagram, registra os dois modelos, juntos, em uma estrada do interior de São Paulo. Ambos devem chegar às lojas nos próximos meses.

Apesar da camuflagem, a dupla evidencia algumas mudanças visuais. A começar pelo Onix, o compacto adotará nova grade frontal (mais larga) e novos faróis (mais estreitos). O para-choque frontal ganha redesenho, bem como as lanternas traseiras. De resto, tudo igual. Salvo as rodas que, nestes casos, ganham novos contornos.

Chevrolet Onix flagra
Auto Realidade/Reprodução

No Tracker, as mudanças serão mais agressivas. A dianteira muda completamente e adotará o esquema à lá Fiat Toro, com luzes DRL acima dos faróis principais. Com isso, mudam, consequentemente, elementos como grade, capô do motor e para-choque. Na parte de trás, no entanto, o SUV compacto ganhará, também, uma pincelada nas lanternas.

Do lado de dentro, tanto o hatch quanto o SUV deve, adotar a integração da tela central ao quadro de instrumentos, solução já comum a outros modelos da marca, como Montana e Blazer, por exemplo. Pode ser que as versões de topo tenham, ainda, quadro de instrumentos digital. Ainda em tecnologia, a inclusão de assistentes de direção semiautônoma não está descartada. Alguns materiais de acabamento, espera-se, serão alterados.

Auto Realidade/Instagram/Reprodução

Motorização nova?

Ainda sem hibridização, Onix e Tracker reestilizados vão manter a mesma plataforma e a gama de motores – adaptados às normas do Proconve L8. Espera-se, portanto, que pelo menos um dos modelos estreie o sistema híbrido leve, semelhante ao Monza chinês. Nele, a tecnologia MHEV conta com um gerador elétrico com tensão de 48V que substitui o alternador. A função é, a princípio, auxiliar o motor a combustão. Não traciona o propulsor.

Apesar de o Monza não utilizar a mesma plataforma da família GEM, o motor 1.3 é da mesma família dos 1.2 turbo no Brasil, assim como também o 1.0, aspirado e turbo. Talvez, a missão de iniciar a hibridização por aqui fique com o Onix Plus, que também acompanhará as mudanças do irmão hatch e terá o posto de único sedã da marca no País.

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