Você está lendo...
Focus Titanium mantém virtudes e defeitos
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Avaliação

Focus Titanium mantém virtudes e defeitos

Ford reposicionou o atual modelo, que ganhou equipamentos e um nome diferenciado para a versão de topo, que se chamava Ghia e passa a ser Titanium, mesma denominação utiliza na Europa. Tabela é de R$ 71.600 para o hatch com câmbio manual

20 de abr, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Focus Titanium mantém virtudes e defeitos

RAFAELA BORGES

A nova geração do Ford Focus deve chegar ao País até o início de 2013. Enquanto isso, a Ford reposicionou o atual modelo, que ganhou equipamentos e um nome diferenciado para a versão de topo, que se chamava Ghia e passa a ser Titanium, mesma denominação utiliza na Europa. A tabela parte de R$ 71.600 para a configuração hatch com câmbio manual, como a avaliada pelo JC, e vai a R$ 76.410 no caso da com a caixa automática de quatro velocidades. No caso do sedã, que só conta com a transmissão automática, o preço sugerido é de R$ 78.430.

(Fotos: Sérgio Castro/AE)

Os novos itens de série são sensor de chuva, faróis direcionais, retrovisor eletrocrômico, porta-luvas refrigerado e rodas de liga leve de 16 polegadas. O motor é o 2.0 flexível, lançado na “família” no fim de 2009. Com álcool, gera 148 cv de potência. Aliás, a mecânica do modelo se destaca no segmento.

Publicidade


Dirigir o Focus manual – são cinco velocidades – é um prazer. O câmbio bem escalonado e preciso aproveita ao máximo o potencial do motor, tornando as acelerações e retomadas vigorosas. Chegar a 100 km/h não requer esforço.


A suspensão tem ajuste firme o suficiente para deixar o hatch equilibrado em curvas sem comprometer o conforto a bordo. Encontrar a posição ideal de dirigir é fácil. Mas nem tudo é festa. O acabamento não chega a ser ruim, mas é inferior ao de rivais mais modernos, como Hyundai i30, Fiat Bravo e Citroën C4.

Deixe sua opinião