A divisão europeia da Ford trouxe de volta o nome Capri, pertencente ao cupê esportivo feito entre 1969 e 1986, mas desta vez em um SUV cupê elétrico. Feito para ser uma opção mais “esportiva” ao SUV Explorer europeu, o modelo é feito utilizando a base MEB, de origem Volkswagen, já usada nos modelos ID.3 e ID4, por exemplo.
O modelo busca não só se diferenciar do Explorer, com proposta mais familiar, como também tem alguns detalhes que lembram sutilmente o Capri original. Um deles é a “grade dianteira”, uma faixa preta que interliga os faróis, e remete ao estilo original do cupê clássico, bem como os faróis de LED, cujo formato relembra o conjunto do Capri antigo.
A traseira exibe lanternas com desenho semelhante à dianteira, além da faixa preta e de um vidro traseiro sem limpador. Por dentro, o volante tem em sua base um discreto detalhe prateado, que remete ao volante das versões esportivas do passado. Há também uma multimídia de 14,6 polegadas, junto de um painel digital.
Ford Capri elétrico tem duas opções de motor
O SUV mede 4,73 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,62 m de altura e 2,76 m de entre eixos. Além disso, o Ford Capri tem 570 litros no porta-malas e um assoalho plano. Para o modelo, estão disponíveis dois tipos de motorização elétrica: 286 cv com tração traseira, ou 340 cv com dois motores, com torque de 55,4 mkgf. Assim, ambos são alimentados por uma bateria de Níquel-Manganês-Cobalto (NMC), de 77 kWh.
No motor único, o Capri tem alcance elétrico de 627 km, enquanto a versão com dois motores consegue alcance de 592 km, ambos no ciclo WLTP. Por fim, seu desempenho é de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, na versão mais forte, e 6,5 segundos na versão mais fraca. Independente da versão, ambos chegam a 185 km/h de velocidade máxima.
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