Redação

24/12/2018 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 25/12/2018 | 14:37

Ford cria vídeo com animação em ‘stop motion’

Vídeo criado pela Ford narra a relação de um Fiesta com uma família

Ford Fiesta
Crédito: O vídeo da Ford foi feito com o aplicativo Stop Motion, e utilizou 596 fotos. Foto: Ford/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Para comemorar o Natal, a Ford Europa criou uma nova animação em “stop motion”. Porém, diferentemente dos vídeos anteriores, dessa vez a empresa imprimiu um tom mais emocional. Nos outros vídeos, a montadora parodiava as aventuras radicais do piloto Ken Block..

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Ainda sobre festividades de Natal

+ Esses executivos da Ford não têm motivo para comemorar

O novo vídeo, feito com imagens de um livro artesanal, conta a história de uma mulher que restaura o antigo Ford Fiesta do pai como presente de Natal. Seu nome, “A Christmas Car-Ol”, é um trocadilho de “A Christmas Carol”, ou “Um Conto de Natal”, famoso clássico de Charles Dickens.

Segundo os criadores, o filme é um reconhecimento a todas as pessoas que criaram memórias felizes nos carros da Ford. Ele tem a duração de pouco mais de 1 minuto e é o primeiro vídeo da Ford Europa feito inteiramente com um dispositivo móvel. Sua produção exigiu o trabalho de uma pessoa durante três meses. Para isso, foi usado um iPhone com o aplicativo Stop Motion e a montagem de 596 fotos.

Vídeo da venda do Golf

Ainda sobre o tema emoções, há o clássico vídeo da velhinha que está vendendo seu Volkswagen Golf. A dupla interessada não esconde a empolgação quando é atendida pela simpática senhora. Os compradores obviamente julgam que o carro mal saiu da garagem, e foi muito bem tratado ao longo do tempo que permaneceu com ela.

Ao mesmo tempo, ela vai rememorando as aventuras que teve ao volante do carro. Não fala sobre Natal, mas vale a pena dar uma conferida na história. E, quem já viu, não custa rever.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais