O Ford Everest pode ser uma das dez novidades confirmadas pela marca no Brasil em 2025. O indício é que o SUV da Ranger será vendido na América do Sul, ou mais precisamente na Argentina. Assim a chegada por aqui fica, digamos, mais próxima. Importado da Tailândia, o rival da Toyota SW4 estreia no primeiro semestre do ano que vem no país vizinho.
Outra informação que pode facilitar o lançamento por aqui é que a montadora estuda produzir o utilitário em General Pacheco (Argentina) ao lado da picape no qual se baseia. O jornal argentino Ámbito noticiou que, no começo deste ano, a Ford já orçava peças para a produção de outro modelo, além da Ranger, para completar a capacidade ociosa da fábrica.
Procurada pela Jornal do Carro, a Ford diz que há chances de vender o Everest no Brasil. “Dependendo da evolução do mercado e demanda dos consumidores, não descartamos a possibilidade de ampliar a oferta deste e de outros modelos na região”.
O Everest, inclusive, já foi flagrado sem camuflagem em testes na Bahia, uma vez que a Ford mantém um centro de pesquisa e desenvolvimento na região. O utilitário segue a receita dos concorrentes diretos, como SW4, Trailblazer e Pajero Sport. É um SUV derivado de caminhonete média com carroceria sobre chassi, bem como compartilha partes e acabamentos da nova Ranger.
Ford Everest + 10?
Em termos de porte, o SUV mede 4,91 metros de comprimento e tem 2,90 m de entre-eixos. A SW4, por exemplo, tem 4,79 m e 2,75 m, respectivamente. O motor também vem da picape: o V6 3.0 turbodiesel de 250 cv, bem como a transmissão automática de dez marchas e a tração 4×4. Na Ásia ainda há a opção de um 2.0 biturbo diesel de 210 cv.
O Everest pode fazer parte da dezena de lançamentos que a Ford prepara para 2025. O primeiro confirmado é o Mustang com câmbio manual. As novidades podem ser a versão cabine simples da Ranger, novas opções para a F-150, os reestilizados Territory e Maverick, além do Bronco Sport.
O Jornal do Carro também está no Instagram!