Você está lendo...
Ford Everest, SUV da picape Ranger, está em testes no Brasil
Notícias

Ford Everest, SUV da picape Ranger, está em testes no Brasil

SUV derivado da picape média Ranger, Ford Everest foi flagrado na versão Titanium, e pode chegar ao Brasil vindo da Argentina

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

01 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Everest é flagrado na Bahia em testes
Crédito:BF///MS/Instagram/Reprodução

O SUV Ford Everest, derivado da picape média Ranger, foi flagrado em testes no Brasil. O modelo sempre foi tratado como uma possibilidade distante, mas, diante da presença de um modelo em testes no País, não é difícil esperar que sua produção, feita na mesma fábrica da Ranger na Argentina, aconteça.

Flagrado em Salvador (BA), pelos colegas do perfil BF///MS no Instagram, trata-se de uma unidade na versão Titanium, rodando com placa verde e nenhuma camuflagem, por exemplo. Seu flagra na região faz sentido, pois a Ford ainda mantém um centro de desenvolvimento em Camaçari, onde era sua fábrica, hoje pertencente à BYD.



De fato, é um modelo muito aguardado, principalmente pela mídia argentina, por exemplo. Antes mesmo do lançamento da nova Ranger, ainda em 2021 já se falava na possibilidade da chegada do Everest. Na época, o jornal argentino Ámbito noticiou que a marca já orçava peças para a produção da picape e de outro modelo, visando completar a capacidade ociosa da planta.

Publicidade


Outro fato que corrobora com o flagra e suas expectativas é uma declaração feita pelo CEO da Ford na América do Sul, Daniel Justo, em abril de 2022, em que afirmou que o SUV estava em estudos, e que a fábrica em General Pacheco “seria focada na Ranger e seus derivados”. Sem afirmar diretamente que modelo seria esse, não confirmou nem negou a presença do SUV no país.

Fórmula do Ford Everest é conhecida no Brasil

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford

A fórmula do Everest não seria estranha ao mercado brasileiro, acostumado com outros dois SUVs derivados de picapes: Chevrolet Traiblazer (S10) e Toyota SW4 (Hilux). A composição mantém a mesma plataforma, motores e boa parte da carroceria, renovando apenas alguns detalhes estéticos, diferenciando as picapes dos SUVs. No Everest, mudam o para-choque e toda a parta traseira.


Debaixo do capô, é possível que o modelo utilize as mesmas combinações de motores, com o 2.0 biturbo diesel de 210 cv e o 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv. Inclusive, isso colocaria o modelo em vantagem técnica frente aos rivais, por oferecer duas opções de motorização, por exemplo. Bem completa, a versão Titanium já existe na Tailândia, com motor 2.0 biturbo. Por lá, tem itens como central multimídia de 12 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sem fio. Além disso, há também faróis de LED matrix, sete lugares e mais.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Como é acelerar o caminhão Mercedes-Benz Accelo 1017


Deixe sua opinião