Mesmo relativamente novas no mercado brasileiro, Ford F-150 e RAM 1500 já vão receber atualizações visuais e mecânicas. A dupla ganhará mudanças no visual e atualizações mecânicas, inclusive, em termos de eletrificação.
O modelo da Ford teve sua reestilização apresentada nos Estados Unidos (seu principal mercado de vendas). Dentre os retoques, tem novos faróis (um pouco mais quadrados), grade e para-choques. As lanternas traseiras permanecem com os mesmo formato, mas ganham design diferenciado no interior.
Ainda na parte de trás, a tampa da caçamba passa a ganhar abertura lateral – ao estilo RAM. Dentro do compartimento, há uma tomada (Pro Power Onboard).
Em termos de motorização, há possibilidade de incluir ao portfólio nacional a versão elétrica Lightning. Em síntese, o motor 3.3 V6 ficará de lado como motor de entrada. No lugar, o 2.7 V6 biturbo. A gama conta, ainda, com o 3.5 EcoBoost biturbo V6 (com opção híbrida) e o 5.0 V8 aspirado. Este último, inclusive, é o único disponível por aqui. A picape com sobrenome Raptor continuará indisponível no Brasil. O modelo esportivo conta com as motorizações 3.5 V6 biturbo e 5.2 V8 Supercharger.
Ademais, a Ford amplia a tecnologia disponível na F-150 2024. A oferta de assistentes de condução, cresceu. O sistema BlueCruise, por exemplo, permite fazer trocas de faixa sem a intervenção do motorista.
RAM
A RAM 1500 também ganhará um leve facelift no ano que vem (leia mais). Por dentro, alguns detalhes também mudarão. Mas a cereja do bolo fica debaixo do capô. Afinal, a picape abandonará o motor 5.7 V8 Hemi para ganhar o 3.0 seis cilindros biturbo Hurricane que pertence à mesma família do 2.0 quatro cilindros da irmã menor Rampage.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!