Você está lendo...
Nova Ford F-150 tem atualizações no visual, eletrônica e V8 de mais de 700 cv
Mercado

Nova Ford F-150 tem atualizações no visual, eletrônica e V8 de mais de 700 cv

Apresentada na noite de terça-feira (12), nova Ford F-150 começa a ser entregue nos EUA em 2024 e traz sistema inédito de abertura da tampa da caçamba

Tião Oliveira, Detroit (EUA)

13 de set, 2023 · 6 minutos de leitura.

Publicidade

Ford F-150 Raptor 2024
Ford F-150 ganha reestilização nos Estados Unidos e será renovada no Brasil em 2024
Crédito:Tião Oliveira/Estadão

A nova Ford F-150 2024 acaba de ser apresentada nos EUA. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (12) em praça pública em Detroit, Michigan. A picape grande vendida também no Brasil evoluiu muito e ganhou atualizações no visual e recursos eletrônicos. Além disso, traz um novo sistema de abertura da tampa da caçamba. Outro importante destaque é no motor da versão esportiva, Raptor. As entregas nos EUA começam no ano que vem. Portanto, a picape atualizada só deve chegar ao mercado brasileiro entre o fim de 2024 e o início de 2025.

A princípio, as atualizações na dianteira envolvem grade, faróis e para-choque. Conforme a marca, a grade da nova Ford F-150 remete aos modelos da Série F dos anos 1970 e 1980. Além disso, os faróis de LEDs passam a vir de série em todas as versões. Porém, o equipamento já estão nas opções Lariat e Platinum à venda no Brasil. As rodas também foram redesenhadas.

Publicidade


No mesmo sentido, a marca destaca o chamado Pro-Access Tailgate. Ou seja, o sistema de abertura da tampa da caçamba, vendido como opcional. Assim, dá para abrir a tampa, que foi dividida em três seções, na horizontal. Seja como for, a novidade é diferente da utilizada nas picapes grandes da Ram, por exemplo. Na versão Platinum Plus, que substitui a Limited como de topo da linha, o item é de série,

Leia Mais

Nova Ford F-150 troca V6 3.3 por V6 2.7 biturbo

De acordo com a Ford, outro destaque é na linha de motores. Ou seja, o V6 de 3,3 litros disponível nas versões de entrada foi substituído pelo V6 2.7 biturbo. Da mesma forma, a versão híbrida, batizada de PowerBoost, será oferecida pelo mesmo preço da atual EcoBoost 3.5. Porém, a marca informa que atualizou o conjunto, para oferecer respostas mais progressivas. Seja como for, o conjunto gera o equivalente a 430 cv de potência e 78 mkgf de torque.


Já o V8 5.0 que equipa a nova F-150 é o mesmo das configurações que já são vendidas no Brasil. Todos são apenas a gasolina. Embora não tenha revelado detalhes, a Ford informa que a Raptor ficou ainda mais potente. Assim, na Raptor R o V8 tem 5,2 litros terá potência superior a 700 cv, de acordo com informações de representantes da fabricante.

Além disso, embora a cabine da nova Ford F-150 lembre a do modelo anterior, a marca informa que a arquitetura elétrica é totalmente nova. Assim, a tela do sistema multimídia, de 12 polegadas, passa a vir de série. Vale lembrar que o painel de instrumentos digital e personalizável também é de 12″. De acordo com a Ford, o sistema de conectividade Sync 4, que opera com tecnologia 5G, permite parear até dez dispositivos wi-fi simultaneamente.


Sistemas de segurança

Da mesma forma, será possível fazer atualizações remotas. Portanto, sem a necessidade de paradas nas concessionárias. Segundo a marca, há novidades também nos recursos de auxílio ao motorista. Assim, basta acionar a luz de seta que a nova Ford F-150 poderá mudar de faixa da pista automaticamente. Além disso, sistemas como assistência em caso de iminência de colisão, saída involuntária da faixa de rolagem e aviso de ponto cego foram aprimorados, conforme a fabricante.

*O jornalista viajou aos EUA a convite da Ford do Brasil.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Saveiro 2024 muda visual e fica mais barata para incomodar a Fiat Strada
Deixe sua opinião