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Ford Maverick baixa de preço e fica mais próxima da Fiat Toro a diesel
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Ford Maverick baixa de preço e fica mais próxima da Fiat Toro a diesel

Ford Maverick baixa de preço nas duas versões à venda no Brasil, Lariat FX4 e Hybrid, com redução de até R$ 20.000; picape é a única híbrida

Ana Carolina Bilatto, especial para o Jornal do Carro

07 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Ford Maverick
Ford Maverick chega ao País oficialmente importada do México
Crédito:Vagner Aquino/Jornal do Carro

Ford lançou a Maverick no Brasil no começo de 2022 como opção abaixo da Ranger. Pelo tamanho, a picape veio desafiar a Toro. Mas, até agora, não abalou as vendas da rival da Fiat. Assim, a montadora anuncia uma polpuda redução de preços de até R$ 20.000.

No site da Ford, é possível configurar as versões Lariat FX4 e Hybrid com os novos valores. A Ford Maverick 2023 tinha tabela a de R$ 244.890. Agora, a FX4 está disponível por R$ 224.890, um reajuste de R$ 20 mil. Já a Lariat Hybrid está disponível por R$ 234.890, um abatimento de 10 mil. Para ilustrar, a Fiat Toro Ultra, versão 4×4 topo de linha, custa R$ 206.890.



Ford Maverick tem duas versões

A Maverick Lariat FX4 vem com o motor 2.0 turbo com 253 cv de potência e 38,7 mkgf de torque. O câmbio é automático de 8 marchas, com tração integral. Dessa forma, acelera de zero a 100 km/h em rápidos 7,2 segundos, e a velocidade máxima é de 175 km/h. Por fim, a versão faz 7,2 km/l de gasolina de média na cidade, e 12,6 km/l na estrada.

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Já a Maverick Lariat Hybrid, tem um motor 2.5 a gasolina de ciclo Atkinson que atua em conjunto com um propulsor elétrico. O conjunto gera 194 cv de potência e faz 15,7 km/l de consumo médio na cidade, além de 13,6 km/l na estrada. Dessa forma, tem autonomia declarada de mais de 800 km com o tanque cheio de gasolina. O consumo combinado é de 14,6 km/l.

Ford
Diogo de Oliveira/Estadão

Seja como for, em relação à segurança, a Ford Maverick vem de série com sete airbags, assistente de frenagem de emergência, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, controle de reboque, faróis de LEDs com acendimento e luz alta automáticos, câmera de ré, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão e monitor de pressão dos pneus.


Em comparação, a Lariat Hybrid tem tração dianteira e perde a suspensão traseira do tipo multilink. Mas mantém os mesmos itens de série. Entre eles, painel com tela digital de 6,5 polegadas, multimídia com tela de 8″ e conexão com Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital.

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