Você está lendo...
Novo Hyundai Creta ganha projeções e terá visual renovado em 2024
Notícias

Novo Hyundai Creta ganha projeções e terá visual renovado em 2024

Projeções do Creta apontam para visual dianteiro inspirado em recentes lançamentos como Tucson e Palisade; lanterna traseira terá formato de "H"

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

02 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Creta
Atual geração do Hyundai Creta já acumula quatro anos de vendas na Índia
Crédito:Kleber Silva/KDesign AG

Com design que divide opiniões desde seu lançamento no Brasil, em 2021, o Hyundai Creta está prestes a ganhar facelift. Mas a polêmica, certamente, não vai acabar. Afinal, a estética do SUV compacto vai continuar longe dos padrões – praxe na marca de uns tempos para cá. Com lançamento previsto para o começo do ano que vem, o modelo – que já teve protótipos flagrados na Índia – deve adotar novas dianteira e traseira, bem como novos itens de série e motorização diferente.



De acordo com as projeções da KDesign AG, do designer Kleber Silva, a maioria das mudanças se concentra na parte da frente. Terá, portanto, grade e faróis semelhantes a modelos como a picape Santa Cruz, por exemplo, e o SUV Hyundai Tucson. O conjunto frontal também lembra o Palisade, com grade avantajada e faróis em dois andares abaixo de pequenas luzes de diurnas com iluminação full LEDs.

A parte lateral permanecerá quase igual. Assim, as novidades ficam por conta das novas rodas de liga leve com 17″ ou até 18″. As rodas maiores chegariam para duelar de igual para igual com o Kia Seltos reestilizado – vendido na Índia.

Publicidade


Lanterna em “H”

A parte de trás ficaria mais sóbria de acordo com as projeções. O modelo adotaria o padrão “H” visto em alguns recentes lançamentos, bem como alterações na tampa do porta-malas. O para-choque também ganha redesenho.

Creta
Kleber Silva/KDesign AG

Por fim, no interior, o Creta asiático chegaria com poucas novidades. O grande destaque, portanto, ficaria por conta de recursos de auxílio ao motorista, como câmeras 360 graus. Mas ainda é cedo para especificar o que a lista deve incluir.


Na mecânica, tudo depende do mercado. Na Índia, por exemplo, o Creta trocará o 1.4 turbo de 140 cv pelo 1.5 turbo de 160 cv. Por aqui, quando chegar, o novo Creta pode manter os motores 1.0 turbo de 120 cv e 2.0 aspirado de 167 cv ou adotar a configuração 1.5 asiática nos modelos mais caros. Não se sabe até o momento. A única certeza é que o facelift também será adotado por aqui. Talvez, ainda em 2024 ou, talvez, na reestilização de meia-vida, em 2025.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião