Você está lendo...
Mustang GT de 750 cv celebra 100 anos do nascimento do Carrol Shelby
Notícias

Mustang GT de 750 cv celebra 100 anos do nascimento do Carrol Shelby

Carroll Shelby Centennial Edition do Ford Mustang tem motor V8 5.0 Coyote de 750 cv e opções de câmbio manual ou automático

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

22 de jan, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mustang
Carroll Shelby foi o fundador da Shelby American e nasceu há exatos 100 anos
Crédito:Ford/Divulgação

Em janeiro de 1923, nascia o pai da Shelby American, Carroll Shelby. Para comemorar a data centenária de seu fundador (morto em 2012), a marca anunciou a série limitada Centennial Editon do Ford Mustang. Trata-se, portanto, de uma série limitada a 100 unidades feita com base o Ford Mustang GT. O preço parte de US$ 49.995 – pouco mais de R$ 260 mil na conversão direta – e a produção começa no segundo trimestre deste ano.

Mustang
Ford/Divulgação

O Carroll Shelby Centennial Edition Mustang terá opções cupê e conversível. Visualmente, tem grade com a serpente, arcos de roda dianteiros mais largos e um grande aerofólio traseiro. Saias laterais e spoiler também estão no pacote. Nas laterais, destaque para as novas rodas de alumínio forjado com 20″ e acabamento em preto acetinado. Elas calçam pneus 305/30. O esportivo recebeu, ainda, uma nova tomada de ar no capô.

Publicidade


Por falar nisso, o modelo produzido em Las Vegas (Estados Unidos) carrega sob o capô o motor V8 5.0 Coyote. No total, a potência alcança 750 cv. É possível escolher entre o câmbio manual de seis marchas ou o automático de 10 velocidades. Dentre outras características, há, por exemplo, compressor e escape de alta performance da marca Borla.

Ford/Divulgação

De acordo com a Shelby, o propulsor tem também um novo radiador, bem como amortecedores e barras estabilizadoras de alto desempenho. Os freios, por fim, vêm da Ford Performance Pack, com pinças da italiana Brembo na dianteira.


Interior

A edição centenária do Mustang tem soleiras nas portas com a assinatura de Carroll Shelby, para dar as boas vindas aos ocupantes. Da mesma forma, o interior reúne elementos como tapetes e apoios de cabeça dos bancos com os logotipos da versão e a assinatura do lendário preparador. Uma plaqueta no painel traz a numeração da série especial.

Mustang
Ford/Divulgação

Junto com o carro, o comprador ganhará um chapéu preto Stetson (igual ao usado por Carroll). Além disso, o endinheirado entrará para o “Time Shelby” e para um livro comemorativo do centenário da marca criada por Shelby.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião