A Ford Ranger ganha uma nova versão na Europa, com visual bastante esportivo. Chamada MS-RT, a versão foi desenvolvida pela divisão M-Sport, uma equipe semi-oficial da marca no Mundial de Rally, e faz mudanças significativas no desenho da picape. Inspirada nos modelos de corrida da Ford, já pode ser reservada, com entregas a partir do meio de 2025.
No geral, a versão entrega um visual musculoso e agressivo, com rodas de 21 polegadas, grade dianteira com desenho novo, paralamas alargados, apliques aerodinâmicos e novos para-choques. Na traseira, são novidades o difusor traseiro e os spoilers, no teto e na tampa da caçamba. Segundo a marca, as adições são funcionais, e ajudam na estabilidade em alta velocidade.
Além disso, a Ranger MS/RT (sigla para M-Sport Road Technology) tem uma configuração de chassi exclusiva do modelo, com caixas-de-roda alargadas em 40 mm, e suspensão 4 cm mais baixa que o normal. Formando o conjunto da dirigibilidade, estão amortecedores mais rígidos, e novos ajustes na porção traseira. A marca enfatiza que o modelo tem mais precisão na direção, bem como estabilidade nas curvas.
Ford Ranger MS/RT mantém o motor V6 de 240 cv
Por dentro, bancos com couro e camurça, e emblemas alusivos à versão com costura azul. De série, a Ranger MS/RT tem central multimídia de 12 polegadas, sensores de estacionamento, ar condicionado bi-zona, piloto automático adaptativo e câmera de ré. Além disso, é importante que a geração passada do modelo já teve uma versão de mesmo nome, porém com menos preparação.
Contudo, para mover a nova Ranger, o motor 3.0 V6 Turbodiesel continua intacto, com seus 240 cv de potência, e 61,1 mkgf de torque. Com tração integral, o conjunto trabalha junto de uma transmissão automática de 10 velocidades. Por fim, a Ranger MS/RT mantém a mesma capacidade de carga das demais versões, com 1000 kg de capacidade, e até 3.500 kg para reboque.
O Jornal do Carro também está no Instagram!