Você está lendo...
Fusion estreia nova geração do Sync no País
Tecnologia

Fusion estreia nova geração do Sync no País

Terceira geração do sistema de conectividade traz conexão com Android Auto e Apple CarPlay e novos grafismos

26 de jan, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Fusion estreia nova geração do Sync no País
Novo sistema SYNC3 poderá fazer conexão com Android Auto e Apple CarPlay

A Ford aproveitou o evento de tecnologia Campus Party para anunciar a chegada da nova geração do seu sistema de conectividade SYNC ao Brasil ainda em 2016. Apresentado ao mundo no segundo semestre de 2015, o sistema fará sua estreia no País junto com a reestilização do sedã Fusion, no final do ano. Ele estará em todos os modelos da marca oferecidos no Brasil.

A montadora não confirmou, mas carros como o Ka deverão ter mudanças no interior para receber o sistema. Atualmente ele tem uma tela de 3,5″ o que não comporta o novo SYNC, cuja menor tela pode ser de 6,5″.

Publicidade


Nesta nova geração, o dispositivo recebeu nova interface gráfica, tem resposta dez vezes mais rápida aos comandos – semelhante a resposta de um smartphone de topo – e tela capacitiva, ou seja, que permite além de toques, novas funções como dar zoom fazendo o movimento de pinça com os dedos ou avançar e retroceder.

Outra novidade é a integração com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, que permitem acessar mensagens e aplicativos e dar comandos aos smartphones com sistemas operacionais Android ou iOS. Haverá também atualizações para o sistema por meio de wi-fi ou o 3G/4G do celular.

A empresa já trabalha na atualização dos aplicativos que já estavam disponíveis para o dispositivo na segunda geração, como o de rádios e a validação de novos, como o do Banco 24 Horas, que mostra os caixas mais próximos e traça uma rota até o local com o navegador GPS do SYNC.


Falando em navegação, o sistema agora tem mapas disponíveis em 2D e 3D. E a pesquisa de endereços oferece sugestões de palavras e destinos, como quando se faz uma pesquisa no Google.


Deixe sua opinião