Você está lendo...
Goodyear lança pneu para carros que tem óleo de soja na composição
Mercado

Goodyear lança pneu para carros que tem óleo de soja na composição

Com foco em SUVs e picapes, novo pneu da Goodyear é de uso misto e promete melhor desempenho e consumo de combustível nos carros de passeio

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

21 de mai, 2022 · 4 minutos de leitura.

Nova linha Wrangler promete maior desempenho tanto no asfalto quanto no off-road
Crédito:

Encontrar soluções sustentáveis se tornou uma missão na indústria automotiva. Mesmo que lentamente, esse processo tem sido moldado pela chegada de carros eletrificados ao Brasil, bem como a utilização de materiais recicláveis. É o caso da Goodyear, que acaba de lançar o Wrangler Workhorse AT, primeiro pneu com óleo de soja na composição.

Feito exclusivamente para equipar picapes e SUVs, a utilização do óleo tem como intuito substituir o petróleo na fabricação. Mas, além de ajudar o meio ambiente, o novo pneu - feito em Americana (SP) - promete melhor performance em relação ao modelo antigo, o Wrangler Armortrac. Dessa forma, a empresa afirma que ele se sobressai em questões de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e uma maior tração para todos os terrenos.

pneu goodyear
Divulgação/Goodyear

Como é?

De acordo com a marca, o Wrangler Workhorse foi feito para o uso misto. Ou seja, roda tanto no chão pavimentado quanto em terrenos off-road. Para isso, houve melhora na estrutura e no design do modelo, que conta, assim, com blocos mais largos. Segundo a Goodyear, a solução aumenta a vida útil da banda de rodagem.

Além disso, a empresa confirmou que o pneu se adapta rapidamente a diferentes temperaturas. Portanto, oferece melhor desempenho geral. Há ainda cavidades que auxiliam no escoamento da água. Com isso, o pneu promete melhor aderência em pisos molhados.  



"No caso dos pneus para uso misto, concluímos que há uma preferência por um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia, em que os veículos servem para tarefas diversas, como trabalho, lazer e viagens'', pontua a gerente sênior de marketing de pneus de passeio da Goodyear, Debora Da Cruz.


Divulgação/Goodyear

Melhora o consumo?

O novo pneu apresenta vantagens e melhorias nos testes feitos pela marca. Segundo a Goodyear, o Workhorse AT tem quilometragem 20% maior em relação ao antigo modelo, bem como 22% a mais de aderência em curvas e 4% nas frenagens em piso molhado. Outro destaque é auxílio no consumo de combustível, 4,6% melhor que o Armortrac.

No total, são mais de 20 medidas disponíveis. Assim, vão desde 15 até 20 polegadas, com 205/70 e até 255/50. Confira a tabela completa aqui.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se