A GWM, fabricante do modelo Haval H6, registrou no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) um novo modelo. Trata-se de um SUV híbrido Haval Xiaolong Max, também conhecido por B07. A novidade foi lançada no último Salão do Automóvel de Xangai, no mês de março.
O SUV médio usa uma nova plataforma feita pela fabricante, e conta com um interior bem tecnológico, com três telas, ocupando toda a largura da cabine, por exemplo. Entretanto, para quem espera ter um para chamar de seu, a notícia não é boa: o utilitário não deve chegar ao Brasil.
Mas isso tem um porquê: a GWM planeja trazer a submarca Tank para suprir a vaga existente acima do Haval H6. Com esse direcionamento, o B07 ficaria deslocado entre as opções do mercado nacional. Na China, o novo SUV médio concorrerá diretamente com outra opção campeã de vendas globalmente: o Toyota RAV4.
Maior que o modelo H6 à venda no País, o B07 mede 4,76 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, 1,73 metros de altura e um entre-eixos de 2,80 metros. O novo SUV supera a opção brasileira em todas as dimensões: só no entre-eixos são 8 cm a mais que o H6, por exemplo.
Com faróis afilados, a dianteira do modelo chama a atenção pela grade, praticamente fechada, feita de uma trama composta de vários losangos. O desenho, uma evolução do modelo H6, complementa-se pela traseira, onde estão lanternas em formato de seta, fechado pelo nome “Haval”, acima do espaço reservado à placa.
Contudo, por dentro, a cabine chama a atenção pelas três telas, que ocupam todo o painel dianteiro. Quadro de instrumentos e multimídia tem ambos 12,3 polegadas, e nem o passageiro fica de fora: há uma tela para quem vai à frente. No entanto, não se sabe o tamanho deste display. Além disso, há teto solar e uma infinidade de porta-objetos.
Modelo da GWM tem autonomia de até 1.200 km
Em relação ao motor, uma surpresa: o conjunto híbrido é inferior ao H6 PHEV disponível no Brasil, por exemplo. O que sabe-se é que o SUV utiliza o motor 1.5 litros turbo, que não teve a potência divulgada. Outros dois motores elétricos auxiliam o conjunto híbrido a entregar 280 cv de potência máxima e quase 60 mkgf de torque.
As baterias do modelo são de 20 kWh, e garantem autonomia de 105 km no modo elétrico, por exemplo. Por fim, segundo a Haval, a autonomia combinada vai até 1.200 km, o suficiente para ir, em tese, do Rio de Janeiro à Florianópolis sem abastecer, por exemplo.
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