Você está lendo...
Novo Peugeot 208 estreia na Europa e mostra as mudanças para o Brasil
Lançamentos

Novo Peugeot 208 estreia na Europa e mostra as mudanças para o Brasil

Modelo mais vendido da Peugeot, 208 ganha frente redesenhada, novas rodas e visual mais moderno e sofisticado; hatch mudará no Brasil em 2024

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

08 de jul, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

carros
Peugeot 208 está próximo de chegar ao Brasil com visual renovado
Crédito:Peugeot/Divulgação

A Peugeot apresentou nesta semana a reestilização do seu modelo mais vendido na Europa: o 208. O hatch, que já apareceu em um flagra há alguns dias, adota visual mais esportivo, padrão já presente no SUV 2008, por exemplo. Além disso, está mais tecnológico e conta com um aspecto mais jovial, algo bem-vindo no modelo, em linha há pelo menos 10 anos.

Na dianteira, é possível ver a frente redesenhada. A nova grade acompanha luzes com um novo contorno, agora 100% de LED. O modelo tem DRLs (luzes de condução diurna) redesenhadas e mais retilíneas, que conferem um toque futurista ao hatch. E falando na marca, o 208 apresenta o novo logotipo da Peugeot, em destaque.



Peugeot 208
Modelo com visual mais esportivo chega ao País no próximo ano (Peugeot/Divulgação)

Publicidade


Outro destaque no modelo são as novas rodas com um visual moderno. Por fim, as lanternas com LEDs acompanham o visual da dianteira e dão aparência sofisticada. Na parte de dentro há menos mudanças, mas que agregam “novidade” ao modelo.

O chamado i-Cockpit ganhou um multimídia de 10 polegadas, bem como o quadro de instrumentos digital com o mesmo tamanho. Na versão GT, o display tem efeito tridimensional. O volante recebeu um novo desenho, e agora comporta o novo escudo da Peugeot. Opcionalmente, é possível revesti-lo em Alcantara preto, por exemplo.

Ainda no interior, o modelo ganhou novas entradas USB-C, duas na frente e uma traseira, além de uma padrão USB-A, mais antiga, para quem vai atrás. Além disso, o carregador de celular por indução está mais potente, significando menos tempo para recarga. 


Peugeot 208
i-Cockpit tem painel e multimídia de 10 polegadas (Peugeot/Divulgação)

Peugeot 208 vai ganhar motor 1.0 turboflex no Brasil

No mercado europeu, o novo Peugeot 208 utiliza o motor 1.2 três cilindros com 76 cv ou 100 cv, a depender da versão. Além disso, oferece uma versão híbrida leve com bons 136 cv. Acoplado aos motores existe a opção de câmbio manual de cinco ou seis marchas, ou uma caixa automática de dupla embreagem e seis marchas. Já a versão elétrica e-208 tem 158 cv de potência e autonomia de até 400 km (no ciclo WLTP).

Na Europa, o hatch chega às lojas em novembro. No Brasil, a atual versão está prestes a ganhar o motor 1.0 turboflex, emprestado do SUV Fiat Pulse e que também equipará a picape Fiat Strada. Entretanto, o novo visual deve ficar para 2024, já como linha 2025. E pode ter o futuro conjunto híbrido flex da Stellantis. O 208 é feito na Argentina e vai ganhar a companhia do SUV 2008, que terá sua nova geração produzida no país vizinho, aposentando o 2008 brasileiro, feito em Porto Real (RJ).


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
RAM RAMPAGE: COMO É A NOVA PICAPE MAIS POTENTE DO BRASIL



Deixe sua opinião