Você está lendo...
HB20, City, C3, 208 ou Onix: vote agora no melhor hatch compacto do JC
Notícias

HB20, City, C3, 208 ou Onix: vote agora no melhor hatch compacto do JC

Prêmio Mobilidade Estadão 2023 convoca os leitores do Jornal do Carro para uma votação popular que vai eleger os melhores veículos do Brasil

Redação

24 de out, 2022 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

melhor hatch
Trilha "melhor hatch compacto" do JC no Prêmio Mobilidade Estadão 2023 reúne os destaques da categoria
Crédito:Montagem/Divulgação

O segmento de hatches compactos continua a ser o favorito dos brasileiros, sobretudo por causa dos preços mais acessíveis em relação aos SUVs. Eles são os "carros de entrada" e, por responderem por uma grande fatia de vendas, receberam várias novidades ao longo de 2022. Pois cinco deles são finalistas do Prêmio Mobilidade Estadão 2023, que está com votação aberta. O público pode escolher o "melhor hatch compacto" do Jornal do Carro neste link.

Os cinco finalistas

O ano de 2022 começou com a chegada do novo Honda City na inédita versão hatch, em março. O modelo foi revelado no fim de 2021, mas estreou às lojas depois do City sedã. Com plataforma novinha e mecânica aprimorada, o City hatch veio substituir o consagrado Fit. E desafiar, por exemplo, o Chevrolet Onix, líder do mercado brasileiro que também concorre ao prêmio e ganhou a linha 2023 em março, durante o festival Lollapalooza.

Publicidade


Logo na sequência, a Peugeot lançou em maio o inédito 208 1.0 flex manual, com câmbio e motor emprestados da Fiat - agora uma parceira no grupo Stellantis. Pois, desde então, o hatch feito na Argentina começou a crescer nas vendas, com foco principalmente no público do Hyundai HB20, mais um finalista do Prêmio Mobilidade Estadão 2023. O novo HB20 recebeu uma pesada reforma no visual em setembro, mas sem alterar tanto o interior.

Vale dizer que o compacto da marca sul-coreana é o atual carro de passeio mais vendido do País, desde 2021. E é com a mira no HB20 que chegou, também em setembro, o novo Citroën C3. O hatch compacto ganhou nova geração em setembro com motor 1.0 flex e câmbio manual da Fiat, assim como o irmão Peugeot 208. E estreou como um dos mais acessíveis do País, com preço inicial abaixo de R$ 70 mil e próximo de Fiat Mobi e Renault Kwid.

E aí, qual deles será o escolhido? Vote aqui agora mesmo!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião