O Honda City acaba de receber uma reestilização para o mercado asiático. As mudanças, aliás, antecipam o design do modelo no Brasil, onde tem produção em Itirapina (SP). No entanto, as modificações do hatch vão demorar um pouco para chegar por aqui. A previsão, de início, é que o lançamento aconteça apenas ano que vem. Seja como for, a renovação do modelo, que já está à venda na Tailândia, traz algumas mudanças notáveis na carroceria.
Na dianteira, por exemplo, o Honda City ganhou uma nova grade com formato de colmeia. Item que já estava presente na versão RS, com pegada esportiva, e recentemente chegou na configuração sedã do modelo. Além disso, o hatch também conta com uma faixa cromada mais curta acima dos faróis, bem com entradas de ar maiores. O para-choques, por sua vez, também traz alterações e ficou mais robusto.
Mais equipado
Mas não para por aí. A Honda também mudou um pouco o visual da traseira do City. Não são grandes alterações, mas agora o modelo conta com uma peça preta no para-choques, que antes tinha a cor da carroceria, como acontece no modelo à venda no mercado brasileiro. No interior, ao que parece, não houve muitas mudanças. A principal delas acontece no painel de instrumentos digital, que conta com um novo visual.
Seja como for, a Honda também acrescentou alguns itens na lista de equipamentos do City. Assim, o hatch ficou mais equipado com partida remota do motor, faróis com acendimento automático, entre outros recursos. Além disso, o modelo conta com o pacote Honda Sensing, que adiciona controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência, por exemplo.
Honda City tem motor diferente na Ásia
Sob o capô, o Honda City asiático conta com um conjunto bem diferente do modelo no Brasil. Por lá, o hatch utiliza o motor 1.0 turbo de três cilindros. Este entrega 122 cv de potência máxima e 17, mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, é automático do tipo CVT. Além disso, há também uma opção híbrida que combina o 1.5 aspirado que une o 1.5 aspirado de 98 cv a propulsor elétrico de 109 cv. Por aqui, o City traz o 1.5 aspirado, mas de 126 cv e 15,8 mkgf.
O Jornal do Carro também está no Instagram!