Você está lendo...
Rodízio em SP suspenso no Carnaval? Veja como vai funcionar
Notícias

Rodízio em SP suspenso no Carnaval? Veja como vai funcionar

Por conta da redução na circulação das vias, Governo de São Paulo vai suspender o rodízio municipal durante o período de carnaval

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

08 de fev, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

IPVA 2024 SP brasil licenciamento carnaval
Em São Paulo, rodízio volta apenas no dia 15 (quarta-feira)
Crédito:Thiago Queiroz/Estadão

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), comunicaram que o rodízio municipal estará suspenso para carros segunda-feira (12) a quarta-feira (14). Dessa forma, vai retornar apenas no dia 15 de fevereiro. O motivo é a redução expressiva na circulação de veículos durante o período de carnaval. Afinal, a folia reúne diversos bloquinhos na cidade de São Paulo, bem como os desfiles das famosas escolas de samba no Sambódromo do Anhembi.

Os órgãos ainda relataram que as faixas exclusivas para ônibus estarão liberadas no dia 13/02 (terça-feira). Para os demais dias, a restrição permanece. Além disso, neste dia, o estacionamento rotativo pago, a Zona Azul, também será liberada. No entanto, não pode ter nenhuma sinalização específica de obrigatoriedade do uso do Cartão Digital. Seja como for, existem outras regras que continuam vigentes. Esse é o caso, por exemplo, do rodízio de veículos pesados e a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC).



PATRICIA SANTOS/ESTADÃ0
PATRICIA SANTOS/ESTADÃ0

Publicidade


No carnaval, fique atento

Cabe lembrar que, durante o período de carnaval, é importante ter atenção redobrada para algumas leis e evitar possíveis multas. Uma das infrações mais comuns, por exemplo, é transitar acima da velocidade máxima permitida na via. A gravidade da punição, dessa forma, depende do percentual que o motorista ultrapassou do limite máximo.

Outra violação comum durante os dias de folia é avançar no sinal vermelho, que pode aferir numa infração gravíssima de 7 pontos na CNH e um boleto de R$ 293,47. Além disso, é importante reforçar o uso do cinto por todos os passageiros do veículo. Além de uma possível multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira, é fundamental para a segurança.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Citroën C3 Aircross estreia como SUV turbo mais barato do Brasil
Deixe sua opinião