Você está lendo...
Honda Elevate é o nome do novo SUV do City que vai substituir o WR-V
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Mercado

Honda Elevate é o nome do novo SUV do City que vai substituir o WR-V

Honda Elevate usa a mesma base do City, vai ser lançado no começo de junho e, embora a marca não confirme, pode vir ao Brasil

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

05 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Honda Elevate chegará à Índia para rivalizar com Hyundai Creta
Crédito:Honda/Divulgação

O novo SUV compacto da Honda vai se chamar Elevate, conforme antecipado pelo Jornal do Carro nesta semana. E já ganhou uma aba no site da marca na Índia. O lançamento vai ocorrer no dia 6 de junho, na capital do país, Nova Delhi. O novo carro usa a base do City e vai substituir o WR-V. Assim, a chance de o carro ser vendido no Brasil é boa.



Produzido na fábrica de Tapukara, o novato usa a mesma plataforma do City. Na Índia, o carro substitui o WR-V. Afinal, o HR-V não é oferecido por lá. Assim, a marca ganha fôlego em um mercado liderado por modelos como o Hyundai Creta, por exemplo.

Honda
Honda/Divulgação

Publicidade


Por ora, não há muitos detalhes sobre o carro. Mas o Honda Elevate deve ser vendido em outros países, como o Brasil. Principalmente por causa do novo posicionamento do HR-V brasileiro, cujos preços subiram bastante após o lançamento da atual geração, em 2022.

Conforme a tabela da Honda, o HR-V tem preços entre R$ 148.900, na versão EX, e R$ 190.900, na Touring. Ele brigava com o Renegade quando chegou ao País, em 2015. Atualmente, o SUV compacto da Jeep tem preço entre R$ 125.990 e R$ 174.990 (Trailhawk). Porém, diferentemente do Jeep, o Honda não tem versões com tração 4×4 nem motor turbodiesel, por exemplo.

Honda
Honda/Divulgação

Visual do novo Honda

Além de visual em linha com o do novo CR-V, que virá ao Brasil em breve-, o novo Honda Elevate via ter vários recursos tecnológicos. Ao que tudo indica, um dos destaques é o quadro de instrumentos digital, com tela de 10,2 polegadas, e central multimídia com tela de 12,3″.

Até o momento a Honda divulgou detalhes sobre a gama de motores do Elavate. Seja como for, o mais provável é que o carro tenha o mesmo 1.5 aspirado das linhas City e HR-V vendidas no Brasil. Na Ásia, ele é apenas a gasolina e tem potência de 121 cv. O câmbio poderá ser manual e automático, do tipo CVT. Por fim, o conjunto híbrido, batizado pela Honda de e:HEV não está descartado.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião