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Honda HR-V é reestilizado no Japão e tem mudanças para o Brasil
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Honda HR-V é reestilizado no Japão e tem mudanças para o Brasil

SUV da Honda tem design renovado, atualização da variante híbrida e até versão aventureira com incrementos off-road

Vagner Aquino, especial para o Estadão

19 de mar, 2024 · 4 minutos de leitura.

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Honda HR-V
Modelo tem grade mais estreita e lanternas com novo layout
Crédito:Honda/Divulgação

Lançado em 2022 no Brasil, o Honda HR-V já passa por mudanças no Japão. Em sua terra natal, além de visual diferenciado, o SUV compacto ganhou atualização da lista de equipamentos, remapeamento do motor híbrido e até pacote com proposta aventureira. Enquanto no mercado japonês o modelo deve receber atualizações já no mês que vem, no Brasil, nada deve chegar antes de 2026.



Batizado como Vezel no mercado japonês, o HR-V ganhou novo para-choque dianteiro e a grade também muda. Ficou mais quadrada e mais estreita. Na parte de trás, destaque para as lanternas, com novo layout interno e faixa de LEDs. Como de praxe, as rodas também receberam novo desenho, de acordo com a versão de acabamento.

Honda HR-V
Honda HR-V (Honda/Divulgação)

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E não para por aí, afinal, quando equipado com o pacote “Hunt”, o HR-V encorpa estilo aventureiro. Nele, figuram barras de teto, rodas de alumínio de 16 polegadas com acabamento em cinza e adereços em tom laranja na carroceria. Tem até uma barra protetora no para-choque dianteiro para dar um ar de modelo off-road. Os trilheiros se alegram, afinal, o novato oferece até estofamento resistente à água e óleo nos bancos, que têm cor “Botanical Green Pearl”, uma tonalidade de verde, em síntese.

O que vem no HR-v japonês?

Na lista de itens, o HR-V japonês, ou Vezel, tem a função Adaptive Driving Beam (ADB) para o farol alto, como opcional. Já o Honda Connect pode ser comprado pelo cliente. Nele, é possível operar diversas funções do carro pelo celular. Por exemplo, verificar autonomia e se o carro foi, de fato, travado.

Honda/Divulgação

Lá fora, o HR-V tem mecânica híbrida. E ela, agora, tem respostas mais rápidas. O e:HEV do Vezel une o motor 1.5 DOHC i-VTEC a um propulsor elétrico. Juntos, geram 131 cv de e 25,5 mkgf de torque máximo. Entretanto, cabe salientar que, no Brasil, o modelo deve continuar com as duas motorizações atuais.. São elas: 1.5 aspirado de 126 cv de e 1.5 turbo de 177 cv.

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