Você está lendo...
Zeekr, irmã chinesa da Volvo, vai lançar rival da Kombi elétrica ID.Buzz
Notícias

Zeekr, irmã chinesa da Volvo, vai lançar rival da Kombi elétrica ID.Buzz

Parte do grupo Geely, Zeekr vai apresentar sua minivan no Salão de Pequim em abril; modelo será mais potente que a rival alemã

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

17 de mar, 2024 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Zeekr Mix
Zeekr Mix chegará ao mercado com mais potência que a rival ID.Buzz
Crédito:Zeekr/Divulgação

A fabricante chinesa Zeekr, que faz parte do grupo Geely (assim como a Volvo, por exemplo), apresentou uma minivan elétrica para concorrer diretamente com a Volkswagen ID.Buzz, mais conhecida como a versão elétrica da Kombi. 



Chamado Mix, o modelo teve as primeiras fotos divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China. Mas a estreia oficial será no Salão de Pequim, que abre as portas no final de abril. 

Zeekr Mix
Zeekr/Divulgação

Publicidade


Como é a Zeekr Mix

Comparado a outros modelos da Zeekr, que têm estilo mais moderno e cheio de vincos, a minivan traz um estilo mais simples, com linhas arredondadas. A característica que mais chama a atenção na Mix é a faixa preta que circunda a dianteira e inclui os faróis enegrecidos. Nas imagens, o veículo aparece com pintura branca em contraste com os detalhes escuros, como o teto, a coluna A, a grade de baixo na frente, as soleiras nas laterais e o para-choque traseiro.

Nas medidas, o modelo tem 4,69 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,75 m de altura e 3 m de entre-eixos. A plataforma é a conhecida Geely’s Sustainable Experience Architecture, já presente em outros carros da marca. Já a bateria é desenvolvida pela CATL em parceria com a Geely. Ainda não há dados técnicos confirmados, mas a expectativa é de que a minivan use uma arquitetura de 800V com pacote de baterias de 86 kWh.

Também não foram divulgadas informações de autonomia. De acordo com a Zeekr, o motor elétrico vai entregar bons 422 cv – bem mais que a rival ID.Buzz, que aqui no Brasil tem 204 cv, mas mesmo em outros mercados com configurações mais potentes tem, no máximo, 340 cv. Por ora, a Mix estará disponível apenas na China. Entretanto, há grandes chances de o modelo também estrear na Europa.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW ID.Buzz: ao volante da Kombi elétrica há nostalgia, mas tudo mudou
Deixe sua opinião