O Honda Elevate entrou em pré-venda na Índia. O SUV compacto, que será lançado no País asiático em setembro, terá produção na fábrica de Tapukara sobre a mesma plataforma da linha City. Por lá, o utilitário vai substituir o WR-V e vai rivalizar com modelos como, por exemplo, Hyundai Creta e Kia Seltos. Seja como for, o Elevate fez sua primeira aparição global e mostra um visual robusto, semelhante ao do CR-V – que chegará ao Brasil ainda neste ano.
Durante a revelação (vídeo abaixo), o novo SUV da Honda mostrou uma dianteira com linhas retas, com uma grade ampla e retangular. Um dos destaques é a linha cromada que conecta os faróis, da mesma forma que acontece com o City no mercado brasileiro. Na traseira, destaque para as lanternas em formato de “L” na horizontal. Além disso, o SUV conta com linha de cintura alta e teto reto.
Maior que o Honda HR-V
De acordo com a imprensa indiana, o Elevate tem 4,31 metros de comprimento. Ou seja, é menor que o HR-V nacional, que traz 4,39 m. Além disso, conta com 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,20 m de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade de 458 litros.
Além do visual em linha com o do CR-V, o Elevate terá vários recursos avançados. Um dos focos é a central multimídia de 10,2 polegadas, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. Ademais, é esperado que tenha o pacote Honda Sensing, com assistentes semiautônomos, como frenagem de emergência e farol alto automático.
Motor do City
Sob o capô, o Honda Elevate vai contar com o já conhecido motor 1.5 aspirado das linhas City e HR-V à venda no Brasil. Na Ásia, este motor é a gasolina e tem potência de 121 cv e 14,7 mkgf de torque. O câmbio, por sua vez, poderá ser manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Embora a Honda não confirme, espera-se que, em breve, o modelo conte com uma versão híbrida.
Seja como for, a presença deste motor no portfólio, bem como o uso da plataforma do City, pode facilitar a chegada do novo SUV compacto ao Brasil. Até o momento, a Honda não confirmou nenhuma informação. Mas, caso chegue, ele vai competir com modelos como o futuro Toyota Yaris Cross, que estreia em breve por aqui.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!