O Honda ZR-V acaba de estrear na Europa e será lançado no Brasil no segundo semestre deste ano. O SUV ficará posicionado logo acima do compacto H-RV, que é feito em Itirapina (SP). Além disso, será importado do México somente em versão híbrida, assim como aconteceu com o Civic, que estreou em fevereiro. Na Europa, o conjunto que equipa o ZR-V une o já conhecido motor 2.0 de 160 cv e 19 mkgf a outros dois propulsores elétricos.
Seja como for quando chegar por aqui, o utilitário vai brigar com modelos como, por exemplo, Toyota Corolla Cross. A promessa é de que o utilitário conte com uma ampla lista de equipamentos, bem como recursos de segurança. Dessa forma, a expectativa é de que o preço fique próximo de R$ 200 mil.
Ainda é cedo para afirmar que o Honda ZR-V terá sucesso no mercado brasileiro. Aliás, a Honda não gosta de falar em estimativas de vendas. Afinal, vai depender de unidades disponíveis para importação. Virá do México, enquanto os rivais são nacionais.
Como é o Honda ZR-V?
Na parte estética, o SUV do Civic é bem resolvido. Tem, aliás, semelhanças com o sedã. Os faróis, por exemplo, têm formato achatado e horizontal. Já a grade é avantajada, hexagonal e com grelha tipo colmeia. Na parte de trás, por fim, vem com lanternas escurecidas que invadem a região da tampa do porta-malas. Os para-lamas são largos.
Nas dimensões, o Honda ZR-V tem o tamanho médio dos rivais. São 4,56 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,61 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Por dentro, o SUV tem painel parecido ao do Civic. A central multimídia é sensível ao toque e levemente inclinada para o motorista. Vale mencionar também o seletor de câmbio por botões no console central.
No mais, o SUV tem quadro de instrumentos com mostradores analógicos e freio de estacionamento por botão. Assim, já sai na frente do Corolla Cross, que ainda tem o arcaico freio de estacionamento por pedal.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!