Você está lendo...
Honda HR-V elétrico tem motor de 204 cv e roda mais de 400 km
Mercado

Honda HR-V elétrico tem motor de 204 cv e roda mais de 400 km

Segundo carro a bateria da Honda, SUV e:Ny1 tem cara de HR-V e estreia na Europa ainda em 2023; modelo será rival do Hyundai Kona elétrico

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

17 de mai, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Honda
Novo Honda e:Ny1 tem tração apenas dianteira
Crédito:Divulgação/Honda

A Honda apresentou o seu segundo carro elétrico de produção em série. Trata-se do SUV compacto e:Ny1, que, na verdade, é o HR-V movido a bateria. Ainda sem previsão de preço e data de estreia, a imprensa aposta que o modelo chegará à Europa neste ano. Assim, vai competir diretamente com o Hyundai Kona, por exemplo.

Seja como for, o grande foco do carro é a nova plataforma e:N Architecture F, exclusiva para veículos elétricos da marca japonesa. Com tração dianteira, a arquitetura oferece, de acordo com a Honda, um baixo centro de gravidade. Bem como uma melhor aerodinâmica e alta rigidez. Dessa forma, promete elevado conforto e precisão em movimento.

Honda HR-V elétrico
Divulgação/Honda

Publicidade


Sob o capô, o SUV vai contar com um motor elétrico e uma bateria de 68,8 kWh. Juntos, entregam até 204 cv de potência e 31,6 mkgf de torque. A velocidade máxima limitada eletronicamente é de 160 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos. A autonomia, por sua vez, é de até 412 km no ciclo internacional WLTP. Por fim, em estações de carregamento rápido, o HR-V elétrico recupera de 10% a 80% da energia em 45 minutos.



Cara de HR-V, mas interior próprio

Como dissemos, o Honda e:Ny1 é o HR-V a eletricidade e mais moderno. As principais diferenças estão na dianteira, onde o SUV a bateria dá lugar a uma grade fechada que guarda o plugue do carregador. Além disso, há um novo para-choque com linhas mais suaves. Entretanto, os faróis Full-LEDs permanecem com o mesmo desenho.

Da mesma forma, a traseira mantém o formato mais arredondado e o desenho das lanternas, que cruzam a tampa do porta-malas com luzes de LEDs. As rodas, por fim, são de 18 polegadas.


Divulgação/Honda

Por dentro, o novo SUV compacto se distancia do HR-V. O visual é mais limpo e incluí novas telas. Uma delas, por exemplo, é do multimídia, com disposição vertical e 15,1″. Além dela, há um novo quadro de instrumentos digital e carregador sem fio para smartphone.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Chevrolet Montana Premier ou Fiat Toro Endurance? Veja o comparativo

Deixe sua opinião