No Brasil, os lotes de pré-vendas dos lançamentos vêm se esgotando com rapidez. Mas não é só aqui. Nos Estados Unidos, fato semelhante aconteceu nesta semana. Entretanto, no mundo das duas rodas. Fruto da colaboração entre a Hot Wheels (sim, a marca de carrinhos de miniatura) e a fabricante de bicicletas elétricas Super73, a e-bike Hot Wheels X Super73-RX teve suas 24 unidades esgotadas em questão de horas. Isso porque o “brinquedo” não saía por menos de US$ 5.000 – R$ 26.180, na conversão direta.
Como diferenciais, a bicicleta foi toda customizada pela Hot Weels. A edição especial vem na cor preta com detalhes em laranja e azul. Tem assento com bordado personalizado, guidão almofadado, pedais especiais (da Crankbrothers) e farol amarelo.
A e-bike Hot Wheels X Super73-RX tem painel de aço inoxidável no meio do quadro em tom escurecido – assim como a corrente e as almofadas do tanque da bateria. As rodas – exclusivas para o modelo – são feitas de bronze.
Produzida no sul da Califórnia (EUA), o modelo tem fabricação sob encomenda. Entretanto, o prazo é de 12 a 16 semanas para chegar às mãos do cliente.
Autonomia da e-bike Hot Wheels
Para se mover, a “magrela” usa bateria de 960 kWh. A autonomia máxima, de acordo com a marca, fica em 64 km – mas pode estender para 120 km com o uso do modo Eco pedal assist. É possível carregar 100% da bateria entre 3 e 4 horas por meio do carregador (opcional) de cinco amperes. O carregador padrão (três amperes) realiza o feito em até 7 horas.
A potência do motor é equivalente a 2,7 cv. Por meio desses números, a e-bike é, então, capaz de chegar aos 32 km/h de velocidade máxima. No total, o modelo pesa só 36 kg – com a bateria.
Por fim, os proprietários da e-bike Hot Wheels X Super73-RX poderão usar o aplicativo Super73. Com ele é possível verificar dados relacionados ao desempenho da bicicleta, como quantidade de quilômetros rodados. Como bônus, cada comprador leva, de brinde, uma miniatura do Ford Bronco R com o mesmo visual da bicicleta.