Hyundai
Amazon/Reprodução

Hyundai começa a vender carros na Amazon nos EUA; tendência?

Nos Estados Unidos, clientes da Amazon podem comprar carros da Hyundai de forma online, como faz a Tesla; só é preciso agendar a retirada

Por Vagner Aquino 12 de dez, 2024 · 3m de leitura.

O que parecia não passar de uma ideia, agora, foi posto em prática. Depois de um longo namoro, Hyundai e Amazon se uniram para vender carros. A parceria, que estreou no começo da semana, consiste na disponibilização de carros da fabricante sul-coreana na plataforma da gigante do varejo. Mas, pelo menos por ora, vale apenas para os Estados Unidos.

A ideia é facilitar a compra do carro, desde a pesquisa até o agendamento da retirada. Seguindo o que faz a Tesla, por exemplo, dá para resolver tudo pelo celular/computador, sem precisar sair de casa. Há apenas a necessidade de buscar o veículo adquirido, afinal, o serviço não conta com delivery.

A plataforma também dá apoio ao cliente que precisa encontrar melhores condições de financiamento, ou adicionar produtos e serviços, como seguro, por exemplo. E o procedimento pode ser feito de duas formas distintas, com ou sem uma espécie de test-drive acompanhado por um consultor da Amazon, que tem a missão de explicar os principais detalhes e tecnologias do Hyundai zero-km.


Hyundai Palisade
Hyundai/Divulgação

No total, clientes de 48 diferentes cidades norte-americanas – Nova York, Los Angeles e Chicago, para citar algumas – podem encomendar e financiar um carro da Hyundai pelo site da Amazon. De acordo com a plataforma de vendas, o portfólio de modelos contará com outras marcas já em 2025. A lista, no entanto, permanece em sigilo.

Cabe recordar que, hoje, a GWM já oferece esse tipo de serviço no Brasil. Entretanto, a fabricante chinesa tem parceria com a plataforma de vendas Mercado Livre. Mas e você? Realizaria a compra de carro online ou ainda prefere a tradicional visita à uma loja e verificar cada detalhe do veículo, como ergonomia, texturas e materiais de acabamento, antes de fechar negócio?


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se