Você está lendo...
Importadora da Aston Martin vai trazer todos os carros da marca em 2021
Notícias

Importadora da Aston Martin vai trazer todos os carros da marca em 2021

UK Motors, representante oficial da Aston Martin no Brasil, confirma chegada de oito esportivos da marca inglesa no 2º semestre

Diogo de Oliveira, Especial para o Estado

07 de abr, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Aston Martin DBX
SUV de luxo DBX é a principal aposta da UK Motors para o retorno da inglesa Aston Martin ao mercado brasileiro
Crédito:Aston Martin/Divulgação

A UK Motors, importadora que assumiu em março a representação oficial das inglesas Aston Martin e McLaren, anunciou a sua agenda de lançamentos. A empresa vai disponibilizar no Brasil todos os modelos da Aston Martin já no 2º semestre deste ano, quando a loja física no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, será inaugurada ao público.

A importadora vai lançar, portanto, oito carros da Aston Martin entre agosto e dezembro. A expectativa é entregar 20 unidades neste primeiro ano da operação que traz de volta a marca britânica após um período de quatro anos sem representação no país. A lista dos carrões de luxo tem o SUV DBX e os esportivos Vantage, DB11 e DBS Superleggera.

Segundo Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors, “os modelos da Aston Martin possuem um público fiel no Brasil com grande potencial para atrair muitos novos clientes”. “Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária iniciar suas operações”, afirmou o executivo.

Publicidade


Aston Martin DBX
Aston Martin/Divulgação

Câmbio manual sob encomenda

A representante informou que vai oferecer opção de câmbio manual. Entretanto, venderá somente por encomenda e não haverá pronta-entrega. Além disso, três modelos da marca virão apenas mediante pedido: são eles o DB11 Volante, DBS Volante e Vantage Roadster.

Rival para o Porsche Cayenne

Por enquanto, a UK Motors não diz qual modelo chegará primeiro no Brasil, nem por quanto. Os preços só serão públicos na ocasião da chegada, mas é certo que o DBX, primeiro SUV da marca, vai se destacar na gama. O rival do Porsche Cayenne traz o motor 4.0 V8 biturbo a gasolina com 550 cv de potência e mais de 71 mkgf de torque máximo.


Segundo dados oficiais, o DBX acelera de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 291 km/h. O utilitário de luxo usa câmbio automático de nove marchas e oferece tração integral, bem como diferencial central ativo e traseiro com deslizamento limitado.

DBS Superleggera
Aston Martin/Divulgação

Assistência para antigos clientes

A Aston Martin esteve oficialmente no Brasil entre 2010 e 2017, e nesse período vendeu poucos carros. Contudo, os clientes antigos que ficaram órfãos poderão contar com o atendimento da UK Motors. A importadora poderá ser acionada pelos proprietários de modelos anteriores da fabricante para dar suporte e fazer revisões e reparos.




O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião