A General Motors confirmou ao Jornal do Carro que a empresa já voltou a vender e despachar da fábrica de Gravataí (RS) unidades do Onix Plus. Isso ocorre após a empresa ter interrompido as vendas depois que uma segunda unidade pegou fogo durante o uso.
Segundo a empresa, a comercialização foi retomada porque essas unidades já passaram pela atualização da calibração do software do motor. Isso seria o motivo principal para que os modelos pegassem fogo. Uma sucessão de problemas que culminavam no bloco do motor trincando e o óleo quente vazando sobre os componentes.
Das 19 mil unidades produzidas até agora pela GM, até o início do dia, 16 mil já estavam nas mãos da companhia para a atualização da calibração necessária. De acordo com a GM, dos 7.400 carros emplacados até agora, praticamente todos já foram contatados para atender ao recall. Ela também afirmou que, a instrução dada aos clientes, é que só utilizem o carro após a atualização da calibração do software.
Questionada se o defeito afetaria também as unidades com propulsor 1.0 três cilindros aspirado, ou seja, que estará na versão de entrada do Onix hatch, a GM disse que não. O defeito contempla apenas os motores turbo.
Desde o domingo (10), as unidades produzidas na fábrica estão passando pela calibração do motor. Nas concessionárias, onde os clientes que já estão em posse de seus veículos, ou estavam prestes a recebê-los, a atualização começou a ser fornecida nesta segunda-feira (11).
A GM afirmou que o cronograma original de lançamento do Onix hatch continua mantido, ou seja, ainda este mês de novembro, o modelo será oficialmente lançado para a imprensa e chega as concessionárias.
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