O Jaguar E-Pace acaba de ganhar motor 2.0 Ingenium com tecnologia flexível. O SUV vendido no Brasil é o primeiro modelo da marca capaz de rodar com gasolina e/ou etanol em qualquer proporção. A nova opção está disponível para as versões Pure, de entrada, e R-Dynamic. Os preços sugeridos são de R$ 233.800 e R$ 251.300, respectivamente.
VÍDEO DA SEMANA: TUDO SOBRE O PRIMEIRO CARRO HÍBRIDO BRASILEIRO
As novas configurações do Jaguar E-Pace utilizam o mesmo motor Ingenium 2.0 flexível que estreou no Evoque e Discovery Sport. Os dois SUVs são da Land Rover, marca que também faz parte do grupo pertencente à indiana Tata Motors.
O quatro-cilindros do Jaguar E-Pace é o chamado P250 (o número refere-se à potência aproximada). A potência é de 249 cv e o torque máximo, de 37,2 kgfm.
A linha Ingenium 2.0 tem outra opção no Brasil. A P300, de 300 cv. No Jaguar E-Pace, esta está disponível apenas na versão R-Dynamic. A linha completa do SUV pode ser vista no configurador da marca.
Jagua E-Pace Flex é só para o Brasil
O 2.0 flexível que equipa do Jaguar E-Pace é feito na fábrica de motores da Jaguar Land Rover, em Wolverhampton, na Inglaterra. O quatro-cilindros da família Ingenium com tecnologia flexível foi desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.
Com várias partes feitas de alumínio, o 2.0 tem quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote. Há também variador de fase, sistema que ajusta automaticamente a abertura e o fechamento das válvulas conforme a demanda. O resultado é melhor desempenho e economia de combustível, segundo informações da fabricante.
+ Jaguar quebra recorde com o novo E-Pace
+ Veja como anda o Jaguar E-Pace
+ Jaguar F-Type quatro cilindros tem emoção
Revisão com preço fixo
O Jaguar E-Pace vendido no Brasil conta com plano de revisão com preço fixo. Para o SUV, o programa tem preço sugerido de R$ 3.490 para os primeiros cinco anos, para as primeiras cinco revisões básicas ou 55 mil quilômetros, o que acontecer primeiro.
O serviço inclui troca de óleo do motor, filtros de ar, combustível e pólen (cabine), além de fluido do freio e mão de obra. Para manter a garantia integral do veículo, as revisões devem ocorrer a cada 12 meses ou 10 mil quilômetros rodados (o que acontecer primeiro), de acordo com informações da Jaguar.