O Jaguar F-Type vai sair de cena. Por isso, o modelo – o último esportivo da história da Jaguar com motor a combustão – terá uma edição especial. Para marcar sua despedida, a montadora britânica apresentou a série especial ZP Edition, limitada a 150 unidades. Todas serão produzidas em 2024, quando as variantes cupê e conversível deixam de ser fabricadas.
Na estética, a série especial tem, a princípio, diferenciais como retrovisores e pinças de freio pintados em preto brilhante, bem como pintura branca Porcelain na grade frontal e nos círculos que vão nas portas. Isso serve, portanto, para rememorar os veículos de competição de antigamente. Ainda nas laterais, as rodas têm 20 polegadas e desenho exclusivo.
Já no habitáculo, destaque para uma placa numerada que identifica a unidade em questão. Ao se optar pela cor externa azul Oulton, o interior vem revestido com os tons preto Ebony e vermelho Mars. Entretanto, caso a escolha seja a cor cinza Crystal, a cabine tem forração nas cores preto Ebony e azul Navy.
Como diz o ditado popular: “Em time que está ganhando não se mexe”. Por isso, a Jaguar não alterou a mecânica do F-Type em relação ao que já é oferecido na versão R. Portanto, continua o motor 5.0 V8 de 575 cv e 71,4 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático de oito marchas. Tem tração nas quatro rodas. Tais credenciais levam o esportivo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e 300 km/h de velocidade máxima (limitada).
Siga o Jornal do Carro no Instagram!