Você está lendo...
SUV elétrico com autonomia de 1.300 km chega ao Brasil em novembro
Notícias

SUV elétrico com autonomia de 1.300 km chega ao Brasil em novembro

Seres 7 é o terceiro modelo da marca no Brasil e conta com conjunto elétrico de 448 cv de potência; SUV será maior que o Toyota SW4

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

11 de out, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Seres M7 SUV
Seres 7 vai estrear no Brasil em novembro com muita tecnologia
Crédito:Seres/Divulgação

A Seres prepara o seu terceiro lançamento para o mercado brasileiro. Trata-se do SUV Seres 7, que estará disponível para vendas a partir de novembro deste ano. De acordo com a montadora, o modelo será vendido na versão 4WD. Ou seja, com tração integral e sistema híbrido Huawei ADS 2.0. Até o momento, entretanto, a marca não anunciou os preços. Seja como for, mais informações e detalhes do veículo serão divulgados em breve.

Conhecido no mercado chinês como Aito M7, o SUV já possui mais de 50 mil encomendas no mercado asiáticos. Aliás, ele será uma das grandes apostas da Seres no Brasil. Falando um pouco mais sobre o powertrain, o Seres7 conta com dois motores elétricos e um a combustão 1.5 turbo a gasolina. No entanto, este último funciona como um gerador de energia para as baterias. Ou seja, não traciona as rodas. Dessa forma, é um modelo 100% elétrico.



Divulgação/Seres

Publicidade


Autonomia de 1.300 km

De acordo com a Seres, esse conjunto entrega 448 cv de potência e 61,2 mkgf de torque. Por conta da bateria de 40 kWh, o SUV consegue rodar até 230 km em modelo exclusivamente elétrico. Mas, com o extensor a combustão, a autonomia total chega a 1.300 km, de acordo com o ciclo chinês CLTC. Vale dizer, inclusive, que o modelo tem uma versão de tração nas duas rodas no mercado chinês. Esta conta com apenas um motor elétrico traseiro que desenvolve 272 cv e 36,7 mkgf.

No mercado chinês, o Seres 7 está disponível em configurações de cinco e seis ocupantes. No entanto, a marca não confirmou qual virá para o Brasil. Seja como for, o SUV não deve chegar ao País por menos de R$ 500 mil. Afinal, o Seres 5 estreou no mercado brasileiro por R$ 419.900.

Divulgação/Seres

Seres 7 é SUV de alto luxo

Segundo a marca, o Seres 7 é um modelo elétrico de alto luxo. Vale lembrar que o M7 (como é conhecido na China) vem originalmente de um projeto desenvolvido para a submarca Aito, feito em parceria com a empresa Huawei. Baseado no modelo Seres 5 EVR, ele mede 5,02 metros de comprimento, 1,94 metro de largura, 1,77 m de altura e 2,82 metros de entre-eixos. Ou seja, é maior que o Toyota SW4, por exemplo.

Em termos de design, a dianteira do SUV conta com uma grande frontal ampla, faróis mais finos em LEDs, bem como um para-choques robusto. Nas laterais, o destaque fica para a linha de cintura bem alta, as maçanetas embutidas e as rodas de liga leve. Por fim, a traseira conta com lanternas conectadas. No interior, a atenção vai para as duas grandes telas. Além disso, a marca afirma que há bancos de gravidade zero.

seres 7 SUV
Divulgação/Seres

Na tecnologia, o modelo promete vir bem equipado e contar com uma lista recheadas de recursos de assistência ao motorista. Frenagem automática de emergência e correção de faixa são alguns desses itens. Por fim, um ponto de atenção é que o Seres 7 conta com três assistentes de estacionamento, são eles: autônomo, remoto e com auxílio manobrista.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
GWM Ora 03: hatch elétrico chinês é uma boa compra? Conheça


Deixe sua opinião