A Jaguar Land Rover lançou dois novos programas de assinatura para o mercado brasileiro. O primeiro deles é o Jaguar On Demand, que consiste em um plano de curto prazo. Criado em parceria com a startup Ucorp, o serviço está disponível no aplicativo Flou – para Android e IOS. Em fase de testes na cidade de São Paulo, a plataforma conta com seis unidades do SUV 100% elétrico I-Pace (que possui preços entre R$ 638.150 a R$ 776.550).
No app, o cliente pode alugar o utilitário por algumas horas. O valor, dessa forma, é calculado por minuto de uso. Entretanto, há uma taxa extra de serviço. De acordo com a montadora, o usuário pode retirar ou devolver o veículo nas concessionárias da Jaguar Land Rover ou nas bases parcerias. A cobrança, por sua vez, é feita no final da corrida.
A plataforma, por fim, ainda conta com algumas funções extras. Como, por exemplo, a possibilidade de travar ou destravar as portas do carro por meio do aplicativo. Além disso, o condutor pode verificar o nível de bateria, entre outras informações. A fabricante planeja ampliar o serviço para as principais capitais do Brasil em 2023.
Plano de assinatura chega em junho
A segunda iniciativa se chama Subcription, em parceria com a Movida. Trata-se de um programa de assinatura previsto para estrear em junho deste ano. Serão 250 carros de ambas as marcas, Land Rover e Jaguar. No entanto, diferente do On Demand, haverá opções de planos de 12 a 36 meses.
Na assinatura, estão inclusas as tradicionais opções como seguro, assistência 24 horas e manutenção. Também há opção de blindagem e acessórios. Dessa forma, o motorista deve se preocupar apenas com as despesas diárias do veículo. Quem estiver interessado deve fazer uma pré-inscrição nos e-mails clientejaguar@jaguarbrasil.com ou cliente@landrover.com.br. A marca, contudo, ainda não divulgou os preços.
“A ideia é oferecer para nossos clientes soluções de médio prazo, para que possam usufruir de veículos da Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar de forma simplificada e que garanta a disponibilidade constante de um de nossos modelos para proporcionar uma experiência de luxo moderno no dia a dia”, disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, Gabriel Patini.