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Toyota Corolla Cross aparece como viatura da Polícia Militar de São Paulo
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Toyota Corolla Cross aparece como viatura da Polícia Militar de São Paulo

Nova viatura proposta à PMESP tem barra de impulsão na frente e novos grafismos; Corolla Cross já integra forças de patrulhamento País afora

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

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Nova viatura proposta à PMESP possui visual robusto e é pronta para o patrulhamento
Crédito:Viaturas PMESP/Facebook/Divulgação

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo recebeu uma nova viatura Toyota, porém não o tradicional SUV médio SW4, mas o Corolla Cross. O destaque do modelo, inédito na corporação, fica por conta da barra de impulsão dianteira, bem como do novo grafismo visual da polícia, proposto no carro.

A nova viatura ainda é um conceito proposto à polícia. Parte da carroceria tem pintura cinza e branco, além de uma faixa vermelha que percorre toda a frente. O novo desenho também apresenta número de série da viatura, além da descrição da função da mesma.



Toyota Corolla Cross é conceito apresentado à PMESP (Viaturas PMESP/Divulgação)

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A viatura conceito, criada pela empresa Actatec Automotive, é totalmente operacional e está pronta para o patrulhamento policial. Para tal, dispõe de itens como barra de LED no teto, e as cores azul e vermelha, tradicionais da polícia. Além disso, tem radiocomunicador e um rack no teto com luzes de alerta. Inédito na corporação paulista, o Corolla Cross já é conhecido da polícia de Minas Gerais, onde integra a frota de patrulhamento da PM. Da mesma forma, outras forças utilizam o SUV como viatura em Guardas Municipais, por exemplo.

Corolla Cross da PMESP usa motor 2.0 flex

Grafismos atualizados e motor 2.0 Flex compõem a nova viatura (Viaturas PMESP/Divulgação)

Feito na fábrica de Sorocaba (SP), o Toyota Corolla Cross da força policial utiliza o motor mais potente da linha. Ou seja, o 2.0 flex com 169 cv na gasolina e 177 cv no etanol. Além disso, conta com torque de 21,4 mkgf. Por fim, a versão traz o câmbio CVT de 10 marchas.


A versão flex do SUV é mais potente que a híbrida, que une o motor 1.8 de 98 cv e outro elétrico de 71 cv, com potência combinada de 122 cv. O modelo reforça a longa parceria da PMESP com a Toyota, que fornece veículos como a SW4 para a ROTA, bem como para o TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), que também utiliza o SUV de 7 lugares da marca.

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