Você está lendo...
Hyundai Sonata 2024 tem visual de carro elétrico e interior ultra moderno
Mercado

Hyundai Sonata 2024 tem visual de carro elétrico e interior ultra moderno

Atualização deixa o Hyundai Sonata com mesmo estilo dos novos elétricos da marca, mas sedã mantém na gama os mesmos motores a combustão

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

28 de mar, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Sonata 2024
Linha 2024 do Sonata foi revelada, mas ainda não teve todos os detalhes divulgados pela Hyundai
Crédito:Hyundai/Divulgação

Já faz alguns anos que o Sonata saiu de linha no Brasil. Aqui, a Caoa (representante da Hyundai importados) optou por manter o Azera em linha. Atualmente, a montadora tem só o New Tucson, que voltará às lojas agora em abril com visual atualizado. Seja como for, o Sonata 2024 foi revelado na Coreia do Sul com mudanças mais profundas que uma reestilização.



Hyundai Sonata 2024
Hyundai Sonata 2024 (Hyundai/Divulgação)

Por enquanto, o retorno do sedã ao mercado brasileiro é incerto. Mas o novo estilo do Sonata é o mais atual da Hyundai. Com isso, a oitava geração foge do visual mais conservador da concorrência – como Honda Accord e Toyota Camry, por exemplo. A própria montadora diz que o sedã médio recebeu “mais que um facelift”.

Publicidade


Por fora, o novo Sonata tem o desenho que estreou com a segunda geração do Kona. A dianteira é marcada por luzes diurnas de LEDs que formam um bastão que vai de um lado ao outro. Tal como contamos no Jornal do Carro, o conjunto lembra um sabre de luz. Os faróis principais ficam logo abaixo, na altura da grade. As mudanças exigiram a criação de um novo capô dianteiro. As formas, além de bem modernas, deixaram o sedã com aparência mais aerodinâmica.

Hyundai
Hyundai Sonata 2024 (Hyundai/Divulgação)

Atrás, as lanternas lembram o conjunto óptico do novo HB20S, mas são ainda mais modernas. O interior, que agora tem duas grandes telas (de 12,3″) combinadas no topo do painel, elevou o nível tecnológico da cabine. O volante é novo e tem visual retrô. Opção de estofamento em marfim e novo acabamento em madeira clara estão entre as evoluções.


Hyundai Sonata 2024 (Hyundai/Divulgação)

Motorizações ainda sob sigilo

A fabricante não disse nada sobre atualização na mecânica. Especulações apontam para o motor 2.5 quatro cilindros (191 cv) como padrão. Desse modo, sai de cena o 1.6 turbo de 180 cv disponível em alguns mercados. Em ambos, o câmbio é automático de 8 marchas. O seletor de transmissão, aliás, migrou para a coluna de direção – como nos Mercedes-Benz.

Hyundai Sonata 2024 (Hyundai/Divulgação)

Cabe lembrar que o 2.5 com turbocompressor é exclusivo da linha N e, por isso, é um pouco mais potente, com 290 cv. Nele, a transmissão é de dupla embreagem e 8 marchas. Ainda em mecânica, espera-se que, por fim, a gama ofereça uma inédita opção de tração integral. Novas informações devem surgir nos próximos dias.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
VW POLO TRACK É HATCH PELADO POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?
Hyundai New HB20S Platinum Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Deixe sua opinião