Você está lendo...
Flagra: Jeep Compass 2022 reestilizado chega no início de 2021
Notícias

Flagra: Jeep Compass 2022 reestilizado chega no início de 2021

Mostrado na China, Compass 2022 reestilizado será primeiro lançamento da Jeep em 2021 e terá motor 1.3 turbo flexível de até 180 cv

José Antonio Leme

24 de dez, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

compass 2022
NOVO COMPASS 2022 CHEGA NO INÍCIO DE 2021
Crédito:Diego Ramos

Antes de colocar na rua seu SUV de sete lugares, a Jeep terá no primeiro trimestre de 2021 o lançamento do Compass 2022 reestilizado. Já mostrado na China, a versão nacional terá detalhes exclusivos. Enquanto não chega, o carro já roda camuflado por aqui, com uma estrutura bem parecida com a do chinês.

Agora, o modelo foi flagrado pelo leitor Diego Ramos na Via Dutra, em São Paulo. Por fora, o novo Compass 2022 vai incluir nova grade, faróis e lanternas. A grade mantém as sete barras tradicionais da marca. Contudo, as peças são mas mais afiladas e os faróis e lanternas estão mais esguios.

VITOR PEREIRA

Publicidade


Do mesmo modo, as mudanças internas são bastante perceptíveis. Há um novo volante, com a atual identidade visual da marca, e, além disso, o painel foi todo reformulado. Isso inclui uma central multimídia nova com 10,1 polegadas. As saídas de ar-condicionado ficaram mais discretas e mais bem posicionadas. Agora o painel de instrumentos é virtual e tem uma tela 10,25″.

Toda a área inferior de controles e o console central também foram renovados. O freio elétrico tem um novo botão de acionamento. Além disso, o sistema da tração integral 4×4 mudou. Sai o seletor redondo e entra um botão para fazer a mudança entre os modos “areia/lama, neve, auto e sport”. Dessa forma, ficou mais elegante.

DIEGO RAMOS

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Motores

Aqui, o Jeep Compass 2022 tem tudo para estrear o novo motor 1.3 turbo Firefly. Com tecnologia flexível, deve render até 180 cv. Esse motor estará também no SUV de sete lugares da Jeep. Ele chega no segundo semestre de 2021. Na China, o câmbio é o automatizado de dupla embreagem, aqui a aposta é no automático convencional.

Além dele, obviamente a Jeep vai manter em linha o maior trunfo do Compass, a motorização turbodiesel. O 2.0 da FPT entrega 170 cv e estará nas versões mais caras com o câmbio automático de oito marchas, tal qual já ocorre no modelo atual.



Deixe sua opinião