Você está lendo...
Jeep Compass terá motor 1.3 turbo da Stellantis em versão Series S
Notícias

Jeep Compass terá motor 1.3 turbo da Stellantis em versão Series S

Jeep apresentará Compass em meados de 2021 com oito versões disponíveis: quatro com motores turboflexíveis e quatro com motores turbodiesel

Emily Nery, para o Jornal do Carro

23 de fev, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Jeep
Jeep Compass 2022 já está à venda na China, onde estreou no fim de 2020
Crédito:Jeep/Divulgação
jeep

Alguns meses após a apresentação do Toyota Corolla Cross, seu renovado concorrente direto promete chegar ao mercado brasileiro fazendo barulho. O novo Compass será o primeiro da Jeep a utilizar os novos motores turbo desenvolvidos em Betim, sede da Fiat. Inclusive, terá com uma nova versão de topo, batizada de Series S, para a gama de variantes turbo flexíveis.

Embora o 2.0 turbodiesel do modelo atual deva ser mantido, a Jeep equipará quatro versões com o novo 1.3 turbo flexível. De acordo com o site Auto Segredos, essas versões serão as mesmas que atualmente utilizam o 2.0 aspirado flexível. Ou seja: Sport, Longitude e Limited. Dessa forma, a Serie S será a nova opção de topo na linha das versões turbo flexíveis.

compass 2022
Diego Ramos

Publicidade


Como esperado, a Jeep continuará vendendo a configuração homônima para a gama com motores turbodiesel. Atualmente, essa variante tem preço a partir de R$ 227.990.

Portanto, o Compass 2022 terá oito versões. Dessa forma, quatro serão equipadas com o motor turbo flexível e as outras quatro virão com o turbodiesel.

Os novos propulsores turbo de nome GSE T3 e T4 turbo devem estrear na picape Toro reestilizada, em abril ou maio. No caso do 1.3 turbo, a potência deve chegar a 180 cv e o torque ficará em cerca de 29 mkgf. Ele terá injeção direta de combustível. Além disso, o câmbio vai ser um novo CVT.


Motor turbodiesel ficará mais potente

Por sua vez, o motor 2.0 turbinado ficará mais potente. Em outras palavras, deve chegar à casa dos 200 cv. O câmbio automático de nove marchas deve ser mantido. Além disso, a tração para essas versões continuará sendo 4×4.

As alterações no visual ficarão concentradas principalmente na dianteira. Além da nova grade frontal, os faróis ficarão mais estreitos e o para-choque foi redesenhado. Laterais e traseira não terão mudanças. Contudo, atrás as lanternas vão ganhar luzes full-LEDs.

jeep
Jeep/Divulgação

Painel ganha central multimídia com tela flutuante

Conforme antecipado pelo Jornal do Carro, a cabine do Compass trará nova central multimídia com tela flutuante de 10,1 polegadas. Painel, volante e saídas do ar-condicionado (agora, acoplado à central multimídia) são novos.

Desse modo, o painel de instrumentos também vai ser digital, com tela de 10,25″. Entre os equipamentos, destaque para a nova câmera de 360°, bem como o carregador de smartphones por indução. Ou seja, sem uso de cabo.




Deixe sua opinião